Cidades

UTI-Covid de Campo Mourão Lota e Pacientes Terão Que Ser Transferidos

Publicados

em

O aumento expressivo de novos casos de coronavírus em Campo Mourão e região causou o que se temia: o colapso no sistema de saúde do município.
De acordo com as informações do secretário de Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos, a UTI-SUS do hospital Santa Casa chegou ao seu limite de internações neste fim de semana. No total, são 15 vagas de UTI – seis por convênio e nove pelo SUS.
“Os nove leitos de UTI-SUS estão ocupados. Agora terá quer ser feito o desvio de fluxo para outras cidades da região macro noroeste, como Umuarama, Cianorte, Paranavaí ou Maringá”, disse o secretário. Já a UTI ala de convênio, que possui 6 leitos, está com dois ocupados. Em caso de emergência, os mesmos poderão ser ocupados pelo SUS.
O último boletim covid divulgado ontem revela que o município registrou neste sábado o maior número de internações pela doença, desde o início da pandemia, com 22 casos, sendo 10 na UTI e 12 na enfermaria. Campo Mourão chegou ontem a 275 casos.
A superintendente da Santa Casa, Lucineia Scheffer disse que três pacientes já foram transferidos hoje para Paranavaí. ”A UTI está lotada e temos pacientes graves na enfermaria. Hoje direcionamos três para Paranavaí e uma outra paciente, com infarto aguarda vaga onde tenha disponibilidade para o procedimento cardíaco. Na enfermaria ainda temos alguns leitos”, disse Lucinéia.

Leia Também:  Resultados de 17 Exames de Covid-19 Foram Negativos

Fonte: Ta Sabendo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Ciclista fica em estado grave em colisão com moto em Campo Mourão

Publicados

em

Por

Um ciclista ficou gravemente ferido ao ser atropelado por um motociclista, na rodovia BR 158, trecho urbano de Campo Mourão. O acidente ocorreu por volta das 17h50 desta terça-feira.
O ciclista, ainda não identificado, pedalava sentido Peabiru/Campo Mourão, e o motociclista seguia em sentido contrário.
Conforme as informações, o condutor da moto, uma Honda CG 125cc, teria tentado uma ultrapassagem, mas como vinha um veículo no sentido contrário, ele saiu para o acostamento para evitar a batida. No entanto, acabou se chocando violentamente contra o ciclista.
O homem sofreu ferimentos gravíssimos e foi atendido por equipes do Siate e Samu. O motociclista também teve ferimentos generalizados e os dois foram hospitalizados.

Fonte: Tasabendo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil de Altônia apreende mais de uma tonelada de maconha em Sítio Macabro
Continue lendo