Estadual

União da Vitória e Matinhos terão atividades de esporte e recreação

Publicados

em

As ações da Superintendência Estadual do Esporte no Verão Maior seguem por mais este fim de semana, com muitas atividades esportivas, recreativas e de entretenimento. Desta vez as ações acontecem em União da Vitória, na região Sul do Paraná, e no balneário Caiobá, em Matinhos, no Litoral.

Em União da Vitória o evento será realizado em apoio à 4ª edição do Festival de Verão, realizada pelo município, neste sábado e domingo (15 e 16), a partir das 9 horas, no Parque Linear. Serão diversas modalidades esportivas competitivas, além de atividades abertas ao público, recreação, demonstrações e oficinas.

“O Governo do Estado está empenhado em levar projetos como o Verão Maior para outras regiões, focando nas vocações de cada localidade e enaltecendo seus atrativos e belezas naturais” disse o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski. “E para que isso seja possível, a parceria com o município é fundamental”, completou.

“A novidade deste ano, graças a essa parceria com o Governo, será uma parede de escalada de 10 metros de altura com uma tirolesa que vai percorrer aproximadamente 70 metros. Um balão também fará voos ancorados de cerca de 50 metros de altura. Tudo gratuito para a nossa população”, comentou o secretário municipal de Esportes, Cordovan de Melo Neto.

Leia Também:  Obras reforçam sistema elétrico do Litoral

Entre as modalidades de competição, serão realizados torneios de Futebol de areia, masculino e feminino adulto, e sub 14 masculino; vôlei de praia masculino e feminino adulto, e sub 14 masculino e feminino; basquetebol masculino e feminino adulto, e sub 15 masculino e feminino; futevôlei adulto e corrida de rua.

Além disso, diversas outras atividades estão previstas, como aulões de zumba, kangoo jump, karatê, taekowondo, capoeira, espaço kids, brinquedos infláveis, roda de chimarrão, doação de animais e shows com bandas locais.

SURF EM MATINHOS – A 1ª etapa do Campeonato Paranaense Amador de Surf é mais uma ação do Verão Maior 2020. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, dez categorias estarão em disputa na Praia Brava de Matinhos. A competição é organizada pela Federação Paranaense de Surf e segundo os organizadores tem a previsão de 100 atletas inscritos. O local ainda contará com voo cativo de balão para os veranistas e moradores locais. 

As atividades da Superintendência do Esporte no projeto Verão Maior tiveram início no dia 06 de janeiro no Litoral (Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema e Shangrilá – e equipes itinerantes em outros balneários) e em Porto Rico, na região Noroeste.

Leia Também:  Polícia Civil prende 19 suspeitos de tráfico em Paranaguá

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Estadual

Saúde reforça equipe para combate à dengue em Barbosa Ferraz

Publicados

em

A Secretaria de Estado da Saúde autorizou um reforço emergencial para os trabalhos de combate à dengue em Barbosa Ferraz. Já são quase mil casos confirmados da doença no município, que pertence à 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve no sábado (22) na cidade para debater as ações que serão realizadas para eliminar os criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Além de ampliação do trabalho de campo, com a remoção mecânica de possíveis focos, em conjunto com agentes comunitários e agentes de endemias do município e do Estado, o arrastão técnico será ampliado com equipes de outras regionais de saúde. “Temos conjugados esforços no auxílio aos municípios, porque o momento exige efetividade neste combate”, disse Beto Preto.

O secretário da Saúde informou que o Estado fará um aporte financeiro de R$ 5 milhões aos municípios em epidemia para auxiliar na aquisição de insumos clínicos e na estrutura de atendimento hospitalar e ambulatorial.

Leia Também:  Governo propõe a criação do Sistema Estadual de Cultura

AÇÕES – Orientações de manejo clínico também deverão acontecer nos próximos dias, garantindo o reforço na capacitação dos profissionais, sob coordenação da Secretaria da Saúde.

A força-tarefa em Barbosa Ferraz, segundo o secretário, vai auxiliar na redução dos focos e, consequentemente, o número de casos de dengue no município deve cair, assim como aconteceu em Nova Cantu. “Onde intensificamos o trabalho, já tivemos redução no número de notificações. É importante que a população em geral e os profissionais de saúde estejam engajados, uma vez que quase 90% dos criadouros são removíveis”, alertou.

A limpeza das galerias pluviais, por parte da Sanepar, é outra medida que será adotada. Com possíveis entulhos ou material orgânico acumulado, o local acaba sendo um ambiente propício para a proliferação do mosquito.

 “Estamos preocupados com a dengue no Paraná. É uma doença que mata. Temos perdido vidas. Estamos diante do sorotipo dois do vírus. Os paranaenses não têm imunidade a ele. Dengue é uma doença que podemos prevenir. Por isso, é importante a ajuda de todos”, reforçou Beto Preto.

Leia Também:  Pescadores concluem curso de mecânica de embarcações

 

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo