Tecnologia

TikTok deixa Hong Kong depois de nova lei de segurança; entenda

Publicados

em


source
TikTok
Divulgação

TikTok deixa o território de Hong Kong


O TikTok anunciou, nesta segunda-feira (6), sua saída das lojas de aplicativos da Apple e da Google em Hong Kong . A decisão foi tomada depois que o governo anunciou novas medidas de segurança , que dão mais poder à China continental.


O anúncio do TikTok veio junto com a decisão de empresas como Google , Facebook e Twitter de não responder mais a pedidos do governo de Hong Kong sobre informações de seus usuários. A preocupação das companhias é de que a nova lei possa forçá-las a cumprir padrões de censura, enviando dados à China

O TikTok , por sua vez, foi mais longe e removeu de vez o aplicativo de Hong Kong, e o contexto explica a decisão da empresa. O aplicativo é propriedade da empresa chinesa ByteDance , que opera com o TikTok fora da China e com o Douyin , um app similar, dentro da China .

Leia Também:  Quer transformar seu pet em um personagem da Disney? Veja como usar filtro

Recentemente, a ByteDance tem tentado separar cada vez mais os dois apps para se difundir internacionalmente, prometendo que o TikTok não compartilha dados dos usuários com o governo chinês – o que não pode ser dito sobre o Douyin. Com a nova lei, essa ação de privacidade fica mais difícil, por isso a decisão de remover o TikTok de Hong Kong.

As medidas da ByteDance, porém, não têm convencido países com sentimento anti-China. A Índia, por exemplo,  baniu o TikTok de seu território na última semana. Nesta segunda-feira, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse à Fox que está certamente avaliando banir o TikTok e outros aplicativos chineses do país.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tecnologia

Quer transformar seu pet em um personagem da Disney? Veja como usar filtro

Publicados

em

Por


source

Olhar Digital

filtro
Reprodução/Facebook

Filtro do Snapchat transforma pets em personagens de desenhos


O novo filtro do Snapchat  é o responsável por inundar as redes sociais com imagens de animais de desenho animado. Isso porque o efeito “Cartoon Face” transforma cães e alguns gatos em personagens da Disney .

Em um grupo voltado para os donos de cachorros, uma postagem sobre o assunto resultou em mais de 16 mil reações e seis mil comentários. A maioria deles com imagens das criações feitas pelos internautas. 

Apesar disso, ao que parece, o filtro não funciona em alguns cachorros e na maioria dos gatos. Ainda não se sabe se a criação é limitada para raças específicas ou trata-se apenas de um erro do aplicativo . Em testes feitos pelo Olhar Digital, o aplicativo apresentou dificuldades em encontrar o rosto do animal.

Em outros casos, o filtro funcionou, mas não da forma como se esperava. O resultado disso são imagens hilárias.

filtro
Reprodução/Facebook

Em alguns casos, o filtro não funcionou muito bem


Como usar o filtro no seu pet

Para utilizar a funcionalidade, obviamente, deve-se baixar e instalar o Snapchat . Em seguida, basta seguir as instruções abaixo:

  1. Clique na opção de filtros localizada do lado direito do botão de captura;
  2. Quando as opções aparecerem, selecione “Explorar” no canto inferior direito;
  3. O filtro “Cartoon Face” deve estar entre os destaques, basta selecioná-lo. Caso ele não apareça, procure pelo nome direto na barra de busca;
  4. Por fim, basta apontar a câmera para seu pet e se divertir.
Leia Também:  Xiaomi lança Mi 10 Ultra com zoom de 120x e traseira "transparente"

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo