Geral

Tempo real: Flamengo e Liverpool disputam final do Mundial de Clubes

Publicados

em

Sem dúvidas, o Flamengo joga a partida mais importante dos seus últimos 38 anos. Neste sábado (21), o rubro-negro sonha em repetir o “dezembro de 81” (quando foi campeão mundial) ao enfrentar o mesmo adversário do Mundial Interclubes daquele ano: o Liverpool. A partida entre brasileiros e ingleses começa às 14h30 e será disputada no Estádio Khalifa (em Doha, Catar). A Agência Brasil acompanha os principais lances de Flamengo e Liverpool a partir das 14h.

Depois da vitória de virada contra o Al-Hilal na quarta-feira, o Flamengo entra em campo sem o favoritismo da última partida. Porém, o técnico português Jorge Jesus promete manter uma postura ofensiva na final contra o Liverpool.

Acompanhe abaixo o lance a lance desta grande final

 

Em entrevista coletiva, o técnico do Flamengo ressaltou que o rubro-negro entra em campo não só para ganhar como também para “dar espetáculo”. “Nós, europeus, como treinadores, somos formados não só para ganhar. Só ganhar não adianta, as tuas equipes têm que ganhar e proporcionar o espetáculo. Foi isso que tentamos fazer no Flamengo. Tivemos a sorte de ter jogadores que podem proporcionar essa ideia”, disse.

Leia Também:  Brasil hasteia pavilhão nacional e estreia na 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares

Para “ganhar e dar espetáculo”, Jesus conta com força máxima para o confronto. O Flamengo deve entrar em campo com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; William Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. No banco, o técnico português ainda conta com Diego, que foi decisivo na partida contra o Al-Hilal.

Do outro lado, o Liverpool vai em busca do seu primeiro título mundial. Nas outras vezes que disputou o Mundial de Clubes (contra Flamengo em 1981, Independiente em 1984 e São Paulo em 2005), o time inglês foi derrotado. Para “quebrar o tabu”, o Liverpool conta com um trio de ataque mortal (assim como o do Flamengo) formado por Roberto Firmino, Mohamed Salah e Sadio Mané.

Ao contrário do que ocorreu nas semifinais do Mundial de Clubes, quando venceu o Monterrey por 2 a 1, o técnico alemão Jürgen Klopp deve escalar os principais jogadores que tem à disposição no início do jogo. Com isso, o Liverpool deve entrar em campo com Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk e Robertson; Henderson, Milner e Keita; Salah, Mané e Firmino.

Leia Também:  Velejador Jorge Zarif é pego em antidoping a seis meses de Tóquio 2020

A arbitragem de Flamengo e Liverpool fica por conta de um trio do Catar. Apita o jogo Al Jassim Abdulrahman. Ele será auxiliado por Al Marri Taleb e Almaqleh Saoud Ahmed. A arbitragem de vídeo (VAR) ficará a cargo do espanhol Juan Martinez Munuera.

Edição: Liliane Farias
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Banda de Ipanema homenageia Teresa Cristina e Moacyr Luz

Publicados

em

Uma das responsáveis pelo resgate do carnaval de rua do Rio de Janeiro, a Banda de Ipanema fez o seu 56º desfile consecutivo nesta terça-feira (25), homenageando este ano os cantores e compositores Teresa Cristina e Moacyr Luz. Embalados por 50 músicos, milhares de foliões seguiram o carro da banda, ao som de músicas carnavalescas, pela orla de Ipanema.

O presidente da banda, Cláudio Pinheiro, disse que ao longo de toda sua existência a banda sempre homenageou figuras ligadas à literatura, à música e à arte popular. “Este ano foram eleitos esses dois homenageados, Teresa Cristina e Moacyr Luz, mas celebraremos também o centenário de algumas figuras importantes da música, como Eliseth Cardoso, Roberto Silva e Carmem Costa”, disse Cláudio, fundador da banda, da qual é presidente há 20 anos.

BANDA DE IPANEMA DESFILA 56º CARNAVALBANDA DE IPANEMA DESFILA 56º CARNAVAL
Sambistas Teresa Cristina e Moacyr Luz recebem homenagens no 56º carnaval da Banda de Ipanema – Fernando Frazão/Agência Brasil

Teresa Cristina estava bastante emocionada pela homenagem recebida: “Nem dá para descrever. Isto aqui é muito Rio de Janeiro, é uma instituição que já faz parte do nosso carnaval. É uma felicidade imensa. Estou ocupando um lugar que já foi ocupado por muita gente importante. Eu estou no céu”.

Moacyr Luz lembrou que para ele, um músico da zona norte, a homenagem era de uma extrema importância: “Eu pensei que se isto fosse acontecer seria comigo morto. Ainda bem que, como diria Nelson Cavaquinho, são flores em vida. Uma emoção muito grande. Ainda mais para um cara que viveu sempre na zona norte, ser homenageado na zona sul, por uma das bandas mais tradicionais do Rio”.

BANDA DE IPANEMA DESFILA 56º CARNAVALBANDA DE IPANEMA DESFILA 56º CARNAVAL
BANDA DE IPANEMA DESFILA 56º CARNAVAL – Fernando Frazão/Agência Brasil

Tanto quanto o misterioso dístico Yolhesman Crisbelles, que acompanha a banda desde sua fundação, estampado em faixas e nas camisetas, e que já foi até confundido com uma mensagem subversiva, outra tradição é a presença das drag queens, coloridas e espalhafatosas, que chamam a atenção de todos, posando para fotos e selfies, garantindo o ar de irreverência do grupo.

BANDA DE IPANEMA DESFILA 56º CARNAVALBANDA DE IPANEMA DESFILA 56º CARNAVAL
BANDA DE IPANEMA DESFILA 56º CARNAVAL – Fernando Frazão/Agência Brasil

“Eu saio aqui há 41 anos. O importante é brincar em segurança”, disse Priscila Capricce, interpretada pelo ator Eduardo Rasberge, que faz a personagem A Mulher da Mala. Ao lado dela, outra drag bem conhecida é a Rainha do Silicone, com dois enormes seios postiços: “Eu venho há 22 anos, aqui é tranquilo e tem como a gente expor o nosso trabalho”, disse o artista plástico Milton Leandro Estevão, enquanto era tietado por fãs, posando para fotos com paciência e bom humor.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Velejador Jorge Zarif é pego em antidoping a seis meses de Tóquio 2020
Continue lendo