Estadual

Tecpar Certificação credencia auditores independentes

Publicados

em


.

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) está com edital aberto para o credenciamento de empresas e auditores independentes para atuarem junto à divisão certificadora de produtos e sistemas de gestão. O objetivo é a execução de atividades de avaliação de conformidade para clientes de todo o País, por meio do Tecpar Certificação. 

Podem solicitar o credenciamento pessoas físicas ou jurídicas com experiência e atuação comprovada nos programas atendidos pelo Tecpar Certificação definidos no chamamento público. Além de apresentar a documentação requerida, é necessário atender a parâmetros como formação educacional, experiência profissional, experiência profissional na área de credenciamento, treinamento e experiência em auditoria.

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, afirma que o trabalho do Tecpar Certificação é referência no País, tendo ultrapassado a marca de 15 mil auditorias para empresas de diversos segmentos.

“Os programas de avaliação e certificação da conformidade do Tecpar estão estruturados em padrões internacionais, garantindo um processo reconhecido e seguro. Para chegar a este resultado, contamos com uma equipe qualificada de auditores que atesta o compromisso das empresas com a qualidade e contribui para que se tornem mais competitivas”, afirma Jorge Callado.

Leia Também:  Governo abre mais leitos de UTI em Campo Mourão e Toledo

ÁREAS DE CREDENCIAMENTO – Ao solicitar o credenciamento, o interessado deverá indicar em quais programas do Tecpar Certificação deseja atuar.

Na área de sistemas, o Tecpar certifica os seguintes sistemas: de Gestão da Qualidade (ABNT NBR ISO 9001); de Gestão Ambiental (ABNT NBR ISO 14001); de Gestão da Qualidade para Empresas da Construção Civil (PBQPh), de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ – Módulo Rodoviário); de Gestão em Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS-18001); Sistema de Gestão da Segurança Viária (ABNT NBR ISO 39001).

O instituto também oferece a avaliação para obtenção da Certificação Life, que auxilia organizações a identificar e minimizar as consequências negativas de suas atividades à biodiversidade. 

Outras áreas de certificação abrangem: produtos elétricos; produtos para telecomunicações; sistemas orgânicos de produção e processamento; boas práticas de fabricação e manipulação de alimento; unidades armazenadoras; emissor de cupom fiscal (EFC); aplicativo fiscal para emissor de cupom fiscal (PAF-ECF); sistema autenticador e transmissor de cupons fiscais eletrônicos; e Selo de Qualidade no Turismo.

Leia Também:  Saúde informa aos municípios sobre vagas do programa Mais Médicos

ETAPAS – O processo de credenciamento é feito em duas etapas de caráter eliminatório. A primeira é a habilitação jurídica e fiscal e, em seguida, acontece a habilitação técnica. A documentação referente à qualificação técnica só será avaliada se o interessado for aprovado na primeira etapa.

Aqueles que atenderem a todos os requisitos previstos serão considerados habilitados na pré-qualificação e, portanto, credenciados no Tecpar. A partir de então estarão aptos a receber ordens de serviço e prestar os serviços para os quais se candidataram.

O edital completo está no site do instituto: http://www.tecpar.br. Para mais informações, entrar em contato com o Tecpar Certificação (41) 3316-3161.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Estadual

Criador do Festival de Teatro estará no Aula Show

Publicados

em

Por


.

Após semanas de espera, o Aula Show com Leandro Knopfholz, criador do Festival de Teatro de Curitiba, vai acontecer. O programa vai ao ar nesta quarta-feira (05), às 18 horas, no intervalo do Aula Paraná.

Leandro falará sobre o projeto cultural que é destaque no Paraná e da importância que a educação teve em todo o seu processo de crescimento pessoal e profissional.

Leandro Knopfholz é o criador do Festival de Teatro, o conhecido Festival de Curitiba. É também formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná e mestrado em Gestão de artes cênicas –  Arts Menegement – pela City University, na Inglaterra.

O AULA SHOW – O programa Aula Show é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e acontece todas quartas-feiras, às 18 horas, nos intervalos do Aula Paraná – sistema de aulas não presenciais criado para o período de pandemia. 

A cada novo episódio, uma nova personalidade é convidada para participar do bate-papo e falar um pouco sobre sua vida, carreira e sua ligação com a educação e com a sala de aula.

Leia Também:  Saúde informa municípios sobre vagas do programa Mais Médicos

Acesse o Aula Show desta semana no link Acesse o Aula Show desta semana no link  https://www.youtube.com/watch?v=y1a9blhkZi0&feature=youtu.be

“Queremos mostrar aos nossos jovens como a Educação, os professores, as escolas podem fazer toda a diferença na sua vida”, disse Renato Feder, secretário estadual da Educação. “Ter a presença dessas personalidades vai trazer uma nova perspectiva de futuro para nossos alunos, que poderão ter neles exemplos de profissionais de sucesso nas suas áreas”, destaca.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo