Novo Cantu - Esporte

SÓ OS MELHORES! CONFIRA TODOS OS VENCEDORES DO PRÊMIO THE BEST DA FIFA;

Publicados

em

SÓ OS MELHORES! CONFIRA TODOS OS VENCEDORES DO PRÊMIO THE BEST DA FIFA;

 

Os olhos do mundo do futebol ficaram voltados para Londres nesta segunda-feira (23). A capital da Inglaterra recebeu os melhores jogadores, jogadoras, treinadores e treinadoras do planeta nesta tarde, além das mais importantes personalidades do esporte. O evento? O prêmio The Best, da Fifa, que premiou, em uma bonita gala, os melhores do globo no futebol. Novo Cantu Notícias te mostra quais foram os vencedores da noite:

 

PRÊMIO PUSKAS

O gol mais bonito do ano foi de Olivier Giroud, um espetacular tento, muito plástico, anotado na Premier League, pelo Arsenal, contra o Crystal Palace.

Resultado de imagem para prêmio puskas 2017

 

MELHOR TÉCNICO DO ANO

O melhor treinador do mundo em 2017 no futebol masculino foi, como esperado, Zinedine Zidane. Melhor do mundo três vezes como jogador, o francês foi eleito o melhor treinador pela primeira vez e com todos os méritos. Dono de um trabalho espetacular no Real Madrid, na última temporada, Zizou ganhou o bicampeonato da Champions League, além do Mundial de Clubes, de La Liga e da Supercopa da Europa.

Zinedine Zidane & Pemain/Pelatih Pemenang Liga Champions

 

Leia Também:  Coritiba não consegue escapar do “manual do rebaixamento”

MELHOR GOLEIRO DO ANO

Com toda a justiça, Gianluigi Buffon, o mito da Juventus e da Itália, foi eleito o melhor goleiro da última temporada. Aos 39 anos, o mítico goleiro foi mais uma vez um dos destaques da Vecchia Signora, que manteve a hegemonia doméstica com os títulos da Serie A e da Coppa Italia, e foi vice-campeã da Champions League. Foram vários milagres e grandes atuações ao longo do ano, e o veterano foi merecidamente homenageado e ganhou o prêmio.

Gianluigi Buffon Juventus Turin 18102017

 

MELHORES TORCEDORES DO ANO

Uma das torcidas mais fanáticas do mundo foi merecidamente homenageada. Entre tantos momentos épicos e emocionantes, o Celtic ganhou o prêmio da torcida no The Best. O clube, que tem um significado ainda maior que o futebol, arrepiou o mundo em vários momentos na última temporada com mosaicos, cantos e homenagens.

Celtic fans

MELHOR TREINADORA DO ANO

Já no futebol feminino, a melhor treinadora do ano foi Sarina Wiegman. E com justiça, ela comandou a Holanda no título europeu feminino. Se no masculino, a Laranja Mecânica decepcionou ficando de fora da Euro 2016 e da Copa do Mundo de 2018, no futebol feminino, a Oranje é campeã europeia.

Sarina Wiegman Netherlands

 

Leia Também:  Eliminatórias da Copa: Chile leva susto, mas responde rapidamente, vence com gol de Sánchez e sobe para terceiro;

PRÊMIO FAIR PLAY

 

Francis Kone Berkovec

 

Francis Koné, jogador do FC Slovako, da Liga Tcheca, ganhou a premiação por seu ato heróico durante uma partida do campeonato local. Ele salvou a vida do goleiro adversário.

 

SELEÇÃO DO ANO

Já a seleção do ano só tem craques! Confira o time: Buffon; Dani Alves, Sergio Ramos, Bonucci e Marcelo; Modric, Kroos e Iniesta; Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.

 

MELHOR JOGADORA

 

Lieke Martens Netherlands

 

A holandesa Lieke Martens foi eleita a melhor jogadora no futebol feminino. Ela concorreu com a venezuelana Deyna Castellanos e a sempre favorita Carli Lloyd, dos Estados Unidos. Lieke ajudou a Holanda a conquistar o título europeu de seleções.

 

MELHOR JOGADOR

 

Neymar Cristiano Ronaldo Lionel Messi 2017 FIFA The Best 23102017

 

Prevaleceu o que todos já esperavam. Cristiano Ronaldo levou a melhor sobre Messi e Neymar: recebeu, pela quinta vez, o prêmio de melhor jogador do mundo. O português foi campeão espanhol e europeu com o Real Madrid, além de ter sido artilheiro da Champions League 2016-17, com 12 gols.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Novo Cantu - Esporte

Missão abafa: Coritiba vai com objetivo de bloquear o Palmeiras em casa

Publicados

em

Por

Missão abafa: Coritiba vai com objetivo de bloquear o Palmeiras em casa

 

Marcar foi a termo mais repetido pelo técnico Marcelo Oliveira para falar sobre o confronto com o Palmeiras. O treinador reforçou a necessidade do Coritiba em se impor na partida no Pacaembu, mas não esquecer que enfrenta uma equipe rápida e cheia de técnica. A solução, segundo ele, é que todo o time esteja preocupado em evitar o avanço palmeirense sobre a defesa coxa-branca.

A consciência de que todo o time precisa marcar passou pela receita de Marcelo Oliveira para conseguir um bom resultado. A “técnica do abafa” deve ser a saída que o técnico quer.

– Equilíbrio, muita concentração e marcação. O time do Palmeiras é técnico, rápido e muito bem treinado. Precisamos marcar bem e usar a nossa força. A ideia é ter jogadores técnicos jogando com qualidade e participando da marcação. Se tivermos consciência da marcação coletiva, temos certeza que poderemos brigar pela vitória.

A preocupação com a marcação é tamanha, que Marcelo Oliveira colocou de lado a possibilidade de escalar os meias Anderson e Longuine juntos. Ele acredita que os dois jogadores não possuem características de marcação como necessita e aproveitou para dar um puxão de orelha neles.

– Os dois jogam por dentro e alguém tem que marcar a lateral, porque o Palmeiras joga bastante pelas laterais. Se esses jogadores tiverem a consciência de participar da marcação, aí até pode acontecer, mas não sei se para esse jogo, disse na entrevista coletiva da última sexta.

Os jogadores já parecem ter absorvido a orientação de Marcelo Oliveira. O lateral direito Dodô, que volta ao time nesta segunda-feira, lembra que o time precisa retomar a forma de jogar do início do Brasileiro. Segundo ele, a equipe abafava os adversários ainda no ataque.

– Tem que ter a mesma pegada que tinha início, independente do que vai sofrer atrás. Às vezes ficavam dois só atrás, mas na frente estava todo mundo marcando.

Marcelo Oliveira também quer afastar da cabeça dos jogadores que o Palmeiras vive um momento complicado. Apesar de estar na quarta colocação, o time é cobrado por sua torcida por não estar brigando pela liderança no principal campeonato que sobrou após a desclassificação na Libertadores e na Copa do Brasil.

– O Palmeiras tem um time muito forte, um treinador muito experiente e não tem facilidade. A torcida empurra muito o time deles. O Coritiba tem que pensar em si próprio, porque estamos perdendo jogos em desatenções importantes, como um cartão amarelo desnecessário, um pênalti desperdiçado…

A provável escalação do Coritiba deve ser: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Cleber Reis (Márcio) e Carleto; Alan Santos, João Paulo, Matheus Galdezani e Longuine (Anderson); Rildo e Henrique Almeida.

 

Fonte: G1

Leia Também:  Coritiba não consegue escapar do “manual do rebaixamento”
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo