Política Nacional

Senadores prestam homenagens ao Dia do Profissional da Educação

Publicados

em


.

No Dia Nacional dos Profissionais da Educação, comemorado nesta quinta-feira (6), os senadores prestaram homenagens nas redes sociais. Eles também aproveitaram para reforçar a importância da educação para o futuro do país.

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) enfatizou a relevância desses profissionais terem seu trabalho reconhecido.

“Os profissionais da educação merecem nosso respeito e admiração, hoje e sempre. Mesmo em tempos de pandemia, estão se esforçando para levar o conhecimento até os alunos. Desejamos que sejam reconhecidos e valorizados. Muito sucesso para todos”, escreveu.

Fabiano Contarato (Rede-ES) ressaltou a importância da educação.

“Como professor, tenho o sonho de que a gente viva em um Brasil com educação pública de qualidade. Desejo, em especial hoje, que todos aqueles que dedicam seus dias a ensinar sejam inspirados por Paulo Freire. Educação é amor e coragem. Seguiremos corajosos defendendo a educação”, declarou.

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) afirmou que os educadores são fundamentais para um futuro com mais oportunidades.

“Hoje é o dia de todos os profissionais que fazem a educação acontecer. São milhares de pessoas, com diversas funções, que se dedicam a fazer acontecer um futuro de mais oportunidades para jovens e crianças. Meu total apoio e respeito a esse trabalho engrandecedor que é educar, destacou”.

Leia Também:  MP destina R$ 10 bilhões ao BNDES para crédito a microempresários

Confúcio Moura (MDB-RO) reiterou a homenagem aos educadores.

“Quero homenagear essa gente guerreira e abnegada que — apesar de todos os problemas — ainda tem a garra, a generosidade e a ousadia de sonhar com um futuro melhor para a nossa juventude”, reforçou.

O senador Eduardo Gomes (MDB-TO) também parabenizou os educadores.

“Todos que colaboram com o saber merecem o nosso reconhecimento”.

Efeméride

Em 2014 foi promulgada a Lei 13.054, de 2014, que criou o Dia Nacional dos Profissionais da Educação. A data foi escolhida por ter sido nesse dia, em 2009, que foi sancionada a Lei 12.014, de 2009, que reconheceu que todos os trabalhadores das escolas, professores e funcionários com formação técnica ou superior na área de pedagogia, são profissionais da educação no Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Nacional

Bolsonaro deixa hospital e segue para Brasília depois de operação

Publicados

em

Por


source
Bolsonaro
Reprodução Instagram/Michelle Bolsonaro

Bolsonaro teve alta neste sábado (26)

O presidente Jair Bolsonaro saiu do Hospital Israelita Albert Einstein por volta das 13h30 deste sábado (26). A alta foi dada após a realização de  cirurgia para retirada de cálculo na bexiga, que ocorreu na sexta (25).


Na manhã deste sábado (26), o presidente já estava bem e a  sonda colocada na operação já havia sido retirada.

A alta foi confirmada pela assessoria do presidente. Bolsonaro já está a caminho de Brasília, indo para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Não foi por invalidez", diz Celso de Mello sobre aposentadoria
Continue lendo