Política Nacional

Senadores comentam decisão do STF contrária à impressão do voto

Publicados

em


.

Senadores da oposição, como Humberto Costa (PT-PE), comemoraram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou inconstitucional a exigência de impressão de voto pelas urnas eletrônicas. Em 2018, a então procuradora-geral da República, Raquel Dodge, argumentou que a impressão poderia violar o sigilo do voto. Mas representantes do governo que defendiam o voto impresso, como Izalci Lucas (PSDB-DF), afirmam que agora serão necessárias outras formas para aperfeiçoar a segurança das votações. A reportagem é de Raquel Teixeira, da Rádio Senado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Russomano lidera corrida pela prefeitura em SP, com 24%; Covas é 2º, diz Ibope
Propaganda

Política Nacional

Andrea Matarazzo é o candidato entrevistado pelo iG nesta segunda

Publicados

em

Por


source
Andrea Matarazzo de camisa branca com casas desfocadas ao fundo
Divulgação

Andrea Matarazzo, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSD

O empresário Andrea Matarazzo (PSD) é o entrevistado desta segunda-feira (21), às 11h, na série de lives do portal iG com os candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2020.

Matarazzo foi ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência de Fernando Henrique Cardoso entre 1999 e 2001. Em 2005 se tornou subprefeito da Sé na gestão de José Serra na capital paulista. Ele assumiu também, em 2006, a Secretaria Municipal de Serviços, como subprefeito da Sé e secretário de Coordenação das Subprefeituras na gestão de Gilberto Kassab.

Em 2010, assumiu a Secretaria de Estado da Cultura, cargo que ocupou até 2 de abril de 2012. Se último cargo foi de vereador em São Paulo, entre os anos de 2013 e 2016.

Leia Também:  Por medo de impeachment, candidato no interior do Paraná põe filho como vice

Ao entrevista ao ar no  canal do YouTube ou na  página do Facebook do portal. Todas as entrevistas serão transmitidas nas duas plataformas a partir de hoje, sempre às 11h.

Durante a entrevista, os internautas poderão interagir e mandar perguntas. Essa é a hora para esclarecer todas as dúvidas e votar de forma consciente. Somente com informação de qualidade e democracia caminhando lado a lado que se toma a melhor decisão nas urnas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo