Saúde

São Paulo ultrapassa 560 mil casos do novo coronavírus

Publicados

em


.

Com 1.533 novos casos e 48 óbitos registrados nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo soma agora 560.218 casos confirmados do novo coronavírus, com 23.365 mortes. Às segundas-feiras, o número de novos casos e de novas mortes costuma ser sempre menor por causa de um atraso que ocorre nas notificações durante os finais de semana.

Apenas três dos 645 municípios do estado não registraram algum caso do vírus: Arco-Íris, Florínea e Ribeirão Corrente.

Há 5.570 pessoas internadas em estado grave em todo o estado em casos confirmados ou suspeitos do novo coronavírus, além de 7.486 pessoas internadas em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) está em torno de 61,6% no estado e de 59,9% na Grande São Paulo.

Ao final do mês de julho, São Paulo conseguiu se manter dentro das projeções feitas pelo Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo. O Centro havia calculado que o estado teria, até o dia 31 de julho, entre 21 mil e 26 mil óbitos e entre 510 mil e 600 mil casos confirmados da doença.

Leia Também:  Covid-19: especialista alerta para os cuidados com as crianças

 

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Brasil terá maior fábrica de vacinas da América Latina

Publicados

em

Por


.

A Fundação Oswaldo Cruz e a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) assinaram hoje (17) acordo para instalação da maior fábrica de vacinas da América Latina. O Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde vai ocupar uma área de 580 mil metros quadrados e terá capacidade de produção de 120 milhões de frascos de vacinas e biofármacos por ano e será instalada em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.

As vacinas contra meningite, hepatite e tríplice bacteriana, que atualmente são importadas, vão passar a sair do polo. O acordo prevê a construção de nove prédios e a inauguração está prevista para 2023 e deverá gerar cinco mil empregos diretos. O complexo será responsável por toda produção de vacinas da Fiocruz, inclusive a de covid-19, quando esta for aprovada.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ao vivo: governo divulga novo cenário do coronavírus no Brasil
Continue lendo