Cidades

Santa Casa inaugura ala com 15 leitos de UTI-Covid

Publicados

em

Foi inaugurada oficialmente na tarde desta sexta-feira (19), a ala que abrigará a UTI COVID, com 15 leitos, na Santa Casa de Campo Mourão. O recurso para a reforma do espaço, tanto estrutural, quanto para compra de equipamentos, veio de contribuições voluntárias da comunidade, tanto particular como por intermédio de empresas ligadas à Associação Comercial e Industrial (Acicam). A estrutura teve ainda contribuições financeiras repassadas pelos municípios da Comcam, clubes de serviços e entidades civis organizadas.
“Inicialmente essa ala foi projetada para comportar Clínica Médica e Pediatria, sendo utilizada por muito tempo para esses setores. Com o inicio da Pandemia e o hospital sendo referência para atendimento de pacientes com COVID e problemas respiratórios, veio a necessidade de ter um local amplo e seguro que acomodasse pacientes infectados pelo vírus”, explicou a diretora administrativa do hospital, Lucineia Schefer.
Segundo ela, como essas alas não estavam sendo utilizadas por conta de outras reformas, avaliou-se a possibilidade de realizar uma reforma rápida para poder abrigar pacientes. “E mais uma vez que o hospital pode contar com apoio de toda a comunidade”, agradeceu. O espaço foi inaugurado em 2002 com ajuda da população de Campo Mourão nos mais variados segmentos, com participação dos governos Municipal, Estadual e Federal.

Leia Também:  Pré-escola Lindolfo Ferreira de Ávila Entrega Kits de Saúde Bucal

Fonte: Tribuna do Interior

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Após desentendimento homem é esfaqueado pela esposa em Campina da Lagoa

Publicados

em

Por

Por volta das 20 Horas da última terça-feira (04), a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao Hospital Municipal de Campina da Lagoa, onde um jovem de 18 anos havia dado entrada com um ferimento ocasionado por arma branca, na região do abdômen.
Devido à gravidade do ferimento o rapaz foi transferido para Campo Mourão.
No local os policiais levantaram a informação de que a própria esposa o teria esfaqueado. Com base nas informações, os policiais foram até a residência do casal onde em contato com esposa da vítima a qual informou que estava na casa da sogra e, após ter sido agredida e jogada no chão pelo marido, teria pego uma faca de cozinha (serra) e desferido um golpe contra o mesmo.
Segundo a mulher, a discussão se iniciou após uma suposta traição do marido. Depois do acontecimento a ambulância foi chamada ao local para prestar socorro.
Diante da situação, a mulher foi encaminhada até a delegacia de Campina da Lagoa para que fossem tomadas as devidas providências.
Fonte: MAISFM 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Altamira do Paraná Confirma 04 Casos de Covid-19 em uma Mesma Família
Continue lendo