Pet

Samu para animais é aprovado por Câmara Legislativa do DF

Publicados

em

source

Um Projeto de Lei em prol dos animais foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal na última semana. Ele prevê a criação de um Serviço de Atendimento Médico de Urgência Veterinário, intitulado SamuVet . O intuito é “oferecer o atendimento necessário para preservação da vida” de pets vítimas de abandono ou maus-tratos.

Leia também: Projeto de lei que permite visita de pets em hospitais do Guarujá é aprovado 

cachorro sendo atendido por veterinário
Shuttersock

SamuVet deverá atender animais abandonados e vítimas de maus-tratos

De acordo com a proposta, será criado um serviço telefônico que funcionará 24 horas para que as pessoas possam acionar o SamuVet. Os chamados serão atendidos por veículos equipados com itens hospitalares necessários para os primeiros socorros do animal que tenha sido atropelado, sofrido maus-tratos ou esteja em situação de risco.

A equipe de cada veículo será formada por um motorista e um veterinário. Caso os primeiros socorros não sejam suficientes, o animal atendido pelo SamuVet deverá ser levado para o Hospital Veterinário Público do Distrito Federal.

Leia Também:  Estas fotos de pets olhando apaixonados para os donos vão aquecer seu coração

Feito pelo deputado Roosevelt Vilela (PSB), o projeto ainda diz que as despesas serão pagas por orçamento próprio, mas não há uma explicação da origem do dinheiro.

Para que o SamuVet comece a funcionar ainda é necessária aprovação em segundo turno, além de o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionar a lei. Não há previsão para que isso aconteça.

Fonte: IG PET
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Pet

Cadela derruba bolo de aniversário de dona durante chamada de vídeo

Publicados

em

Por


source

Catharina Chagas, médica veterinária que vive em São Luís, estado do Maranhão, resolveu aderir a onda de aniversários na pandemia e realizar uma chamada de vídeo com os amigos para comemorar. Quando a aniversariante precisou ir até a portaria, o momento inesperado e hilário aconteceu: Lolita,  sua cachorrinha, foi roubar um pedaço do bolo de aniversário e acabou derrubando tudo no chão.

Cadela em cima da cadeira tentando pegar bolo de aniversário
Reprodução/ Youtube

Cadela derruba bolo de aniversário de dona durante aniversário por vídeo chamada

O momento foi gravado por um dos amigos de Catharina, que estava na chamada. Ele e os outros tentaram chamar atenção da cadela, que não deu ouvidos e foi em direção a ele mesmo assim. A tutora contou ao site The Dodo que, quando voltou, encontrou o bolo no chão e os amigos morrendo de rir. Veja:

A moça diz não ter ficado brava, e que riu muito quando os amigos mostraram o vídeo para ela. Como é veterinária, Catharina agora está de olho em Lolita a qualquer sinal que o corpo da cadela apresentar por ter ingerido o bolo. 

Leia Também:  Homem tem ideia genial para conseguir trabalhar com o gato em casa
Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo