Pet

Samu para animais é aprovado por Câmara Legislativa do DF

Publicados

em

source

Um Projeto de Lei em prol dos animais foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal na última semana. Ele prevê a criação de um Serviço de Atendimento Médico de Urgência Veterinário, intitulado SamuVet . O intuito é “oferecer o atendimento necessário para preservação da vida” de pets vítimas de abandono ou maus-tratos.

Leia também: Projeto de lei que permite visita de pets em hospitais do Guarujá é aprovado 

cachorro sendo atendido por veterinário
Shuttersock

SamuVet deverá atender animais abandonados e vítimas de maus-tratos

De acordo com a proposta, será criado um serviço telefônico que funcionará 24 horas para que as pessoas possam acionar o SamuVet. Os chamados serão atendidos por veículos equipados com itens hospitalares necessários para os primeiros socorros do animal que tenha sido atropelado, sofrido maus-tratos ou esteja em situação de risco.

A equipe de cada veículo será formada por um motorista e um veterinário. Caso os primeiros socorros não sejam suficientes, o animal atendido pelo SamuVet deverá ser levado para o Hospital Veterinário Público do Distrito Federal.

Leia Também:  Tatuagem realista de gato chama atenção em grupo do Facebook

Feito pelo deputado Roosevelt Vilela (PSB), o projeto ainda diz que as despesas serão pagas por orçamento próprio, mas não há uma explicação da origem do dinheiro.

Para que o SamuVet comece a funcionar ainda é necessária aprovação em segundo turno, além de o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionar a lei. Não há previsão para que isso aconteça.

Fonte: IG PET
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Pet

Família toda tenta convencer cão a tomar banho, veja vídeo

Publicados

em

Por


source

Alguns animais de estimação não são lá muito chegados em banho . Esse cão chamado Phill comprova muito bem isso. De porte grande, o animal dá um verdadeiro show na família, que tenta fazer de tudo para que ele entre na banheira.

O vídeo foi publicado na página do The Dodo, no Facebook, e já possui quase meio milhão de curtidas. Nele, conseguimos acompanhar a saga do banho com detalhes. Um dos donos de Phill tenta incansavelmente coloca-lo dentro da banheira, enquanto a mulher filma, um gato e um bebê observam, como se estivessem ali dando apoio moral, todos dentro do banheiro.

Cão em pé olhando para banheira
Reprodução/ Facebook

Família toda tenta convencer cão a tomar banho; veja vídeo

O dono do animal chega a passar pasta de amendoim nas paredes do banheiro para incentivar o cão a entrar, e a mulher disse que viu no youtube que a tática dá certo. Demora um pouco até que Phill ganhe segurança, mas no fim, acaba entrando.

Leia Também:  Mulher ensina cadela a falar usando botões que emitem som

Ele aparece um pouco emburrado com a situação toda, claramente não gostando de se dar por vencido. Bom, pelo menos agora Phill já está super limpinho.



Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo