Tecnologia

Samsung traz ferramentas poderosas para celulares; veja se o seu está na lista

Publicados

em


source

Olhar Digital

Samsung Galaxy
Divulgação

Galaxy A51 é um dos modelos que recebe a atualização


A Samsung decidiu dar um upgrade em seus smartphones Galaxy A51 e A71 . Os modelos estão recebendo atualizações com recursos presentes no topo de linha mais recente da marca, o Galaxy S20 . Segundo o anúncio, estão inclusas funcionalidades na câmera, como o Single Take e o Hyperlapse Noturno, e novas ferramentas de compartilhamento, pesquisa e tradução.


O Single Take, ou Tomada Única, é um recurso que permite fotografar usando vários modos de câmera diferentes com apenas um toque e escolher os melhores resultados. Para utilizá-lo é bem simples. Basta entrar na câmera e selecionar a opção “Tomada Única”. Ao clicar no botão do obturador, o usuário deve fazer um movimento panorâmico enquanto a câmera registra automaticamente as melhores imagens. Ao finalizar, é possível visualizar tudo que foi captado e selecionar o que quiser.

Leia Também:  WhatsApp é o aplicativo mais usado por brasileiros no isolamento; veja o ranking

Já o Hyperlapse Noturno foi projetado para realizar vídeos “acelerados” durante a noite. Também está presente um novo modo que permite criar filtros personalizados usando fotos já existentes no smartphone . Além disso, o foco manual e o controle de velocidade do obturador também chegaram aos modelos.

Os Galaxy A51 e A71 também estão recebendo os recursos Quick Share e o Music Share. Com eles, é possível compartilhar arquivos através de Wi-Fi Direct ou Bluetooth com aparelhos compatíveis com o SmartThings. Já os novos recursos de tradução fazem com que o  smartphone faça a tradução diretamente no teclado. A pesquisa de aplicativos também está sendo aprimorada.

Segundo a GMSArena , essas atualizações estão sendo feitas desde junho no Galaxy A51 , apesar de a Samsung só ter anunciado oficialmente nesta terça-feira (7).

Galaxy Note 20

A Samsung anunciou um evento para o dia 5 de agosto , e a expectativa é que a nova linha de celulares Galaxy Note seja apresentada na ocasião, além de um novo smartphone dobrável .

O evento Galaxy Unpacked vai ser realizado pela internet devido à pandemia de Covid-19, e começará às 11h (horário de Brasília). Além dos Galaxy Note – que devem ser a linha Note 20 -, novos aparelhos dobráveis da linha Galaxy Fold também podem ser apresentados.

Leia Também:  Netflix: veja quais filmes e séries deixam a plataforma nesta semana

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tecnologia

WhatsApp é o aplicativo mais usado por brasileiros no isolamento; veja o ranking

Publicados

em

Por


source

Olhar Digital

WhatsApp
Reprodução

WhatsApp é o aplicativo mais usado durante a quarentena


A quarentena aumentou o uso de aplicativos de celulares no Brasil, e um estudo da ESPM aponta quais são os serviços mais populares entre os brasileiros durante o período. Como de costume, redes sociais estão em alta, assim como o consumo de vídeos online.

O WhatsApp foi apontado por 97% dos entrevistados como uma ferramenta fundamental para as atividades diárias durante a pandemia. O aplicativo sempre foi muito populoar no Brasil, então a liderança não chega a surpreender. Ainda assim, os números mostram que é muito difícil encontrar alguém que não tenha uma conta no mensageiro.

Em segundo lugar aparece outro serviço pertencente ao Facebook: o Instagram , citado por 88% dos entrevistados. A rede social de fotos vem ganhando diversos novos recursos por aqui nos últimos meses, incluindo uma recém-aberta loja chamada Instagram Shop .

Leia Também:  Apple compra startup que transforma iPhone em maquininha de cartão

O consumo de vídeo no celular também está em alta na pandemia, com o YouTube sendo citado por 75% dos entrevistados, e a Netflix por 68%. De acordo com o estudo, 77% dos brasileiros assistem vídeos no smartphone como forma de se distrair. Outro serviço de vídeo é o Amazon Prime , citado por 24% dos entrevistados.

O estudo ainda mostra que diferentes faixas etárias fazem usos diferentes do celular. Para usuários acima dos 45 anos, a principal função dos aplicativos é manter contato com amigos e parentes, enquanto aqueles entre 25 e 34 anos são os que mais usam o aparelho para pedir comida. Os mais jovens, com até 17 anos, gostam mais de apps para assistir filmes, séries e vídeos em geral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo