Tecnologia

Samsung Galaxy Note 20 ganha data de lançamento

Publicados

em


source

Olhar Digital

Samsung
Unsplash/Kote Puerto

Samsung marca evento para divulgar novos produtos


A Samsung anunciou um evento para o dia 5 de agosto, e a expectativa é que a nova linha de celulares Galaxy Note seja apresentada na ocasião, além de um novo smartphone dobrável.


O evento Galaxy Unpacked vai ser realizado pela internet devido à pandemia de Covid-19, e começará às 11h (horário de Brasília). Além dos Galaxy Note – que devem ser a linha Note 20 -, novos aparelhos dobráveis da linha Galaxy Fold também podem ser apresentados.

O convite enviado pela Samsung para veículos de mídia é bastante misterioso, com um respingo de tinta em cobre que lembra bastante a cor de um modelo vazado do Galaxy Note 20 Ultra – um dos celulares que devem ser apresentados durante o evento.

Leia Também:  É de graça! Epic Games disponibiliza três jogos nesta semana; veja como baixar

O que esperar

Segundo informações vazadas, o Galaxy Note 20 será lançado em ao menos duas versões: uma “normal” e uma Ultra, com tela maior. Ambos devem usar o processador Snapdragon 865 Plus com suporte às redes 5G e tela com taxa de atualização de 120Hz, além do tradicional suporte à caneta S-Pen.

Já a nova geração de celulares dobráveis da coreana, que deve receber o nome de Galaxy Z Fold 2 , deve contar com o mesmo design de “livro” do modelo anterior, com tela de 7,7 polegadas e a mesma taxa de atualização de 120Hz.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tecnologia

WhatsApp é o aplicativo mais usado por brasileiros no isolamento; veja o ranking

Publicados

em

Por


source

Olhar Digital

WhatsApp
Reprodução

WhatsApp é o aplicativo mais usado durante a quarentena


A quarentena aumentou o uso de aplicativos de celulares no Brasil, e um estudo da ESPM aponta quais são os serviços mais populares entre os brasileiros durante o período. Como de costume, redes sociais estão em alta, assim como o consumo de vídeos online.

O WhatsApp foi apontado por 97% dos entrevistados como uma ferramenta fundamental para as atividades diárias durante a pandemia. O aplicativo sempre foi muito populoar no Brasil, então a liderança não chega a surpreender. Ainda assim, os números mostram que é muito difícil encontrar alguém que não tenha uma conta no mensageiro.

Em segundo lugar aparece outro serviço pertencente ao Facebook: o Instagram , citado por 88% dos entrevistados. A rede social de fotos vem ganhando diversos novos recursos por aqui nos últimos meses, incluindo uma recém-aberta loja chamada Instagram Shop .

Leia Também:  Microsoft mantém negociações de compra do TikTok após conversa com Trump

O consumo de vídeo no celular também está em alta na pandemia, com o YouTube sendo citado por 75% dos entrevistados, e a Netflix por 68%. De acordo com o estudo, 77% dos brasileiros assistem vídeos no smartphone como forma de se distrair. Outro serviço de vídeo é o Amazon Prime , citado por 24% dos entrevistados.

O estudo ainda mostra que diferentes faixas etárias fazem usos diferentes do celular. Para usuários acima dos 45 anos, a principal função dos aplicativos é manter contato com amigos e parentes, enquanto aqueles entre 25 e 34 anos são os que mais usam o aparelho para pedir comida. Os mais jovens, com até 17 anos, gostam mais de apps para assistir filmes, séries e vídeos em geral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo