Política Nacional

Russomanno oficializa candidatura em São Paulo com aliança com o PTB

Publicados

em


source
Celso Russomanno concorreu à prefeitura da capital paulista em 2012 e 2016
Reprodução/Facebook

Celso Russomanno concorreu à prefeitura da capital paulista em 2012 e 2016.

O deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) foi confirmado nesta quarta-feira (16) como candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2020. A confirmação da chapa foi confirmada em convenção partidária realizada na tarde de hoje.

Depois de ter dificuldades de encontrar um aliado para formar sua chapa,  tendo procurado Joice Hasselmann (PSL), o escolhido acabou sendo o advogado Marcos da Costa (PTB), que já tinha oficializado sua candidatura, mas agora a retirou para ser candidato a vice junto com o parlamentar.

Durante a convenção, Russomanno fez acenos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem ele garantiu que terá apoio. “Nós estaremos alinhados ao presidente da República, não porque eu sou amigo dele desde 1995, ou porque hoje sou vice-líder do governo no Congresso, mas porque estamos embuidos de fazer o melhor para o país”, afirmou o agora candidato.

Leia Também:  Bolsonaro diz que ficar em casa na pandemia é "conversinha mole"

Além do anúncio da candidatura de Russomanno, também foi anunciado seu vice e o nome de 86 candidatos a vereadores.

Por meio de nota, o presidente estadual do PTB, Campos Machado, disse que a decisão para formar a coligação foi conjunta, depois que os dois partidos fizeram uma análise do quadro político atual.

A conclusão, segundo texto da nota, é que “essa união de forças amplia – e muito – as chances de vitória e a possibilidade de uma administração na maior cidade da América Latina alinhada com as diretrizes do presidente Bolsonaro”.

A coligação está em linha com as diretrizes nacionais do PTB, de apoio total ao governo Bolsonaro, conforme vem sendo defendido por Roberto Jefferson, que é presidente do partido e um dos maiores defensores do governo federal.

“Nós e Russomano, bem como o Republicanos, somos parceiros de longa data, tendo disputado a Prefeitura de São Paulo juntos, por duas vezes, e estou seguro de que, desta vez, vamos concretizar uma vitória onde a maior vitoriosa, na verdade, será a população de São Paulo”, disse Machado.

Leia Também:  Andrea Matarazzo é o candidato entrevistado pelo iG nesta segunda

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Nacional

Andrea Matarazzo é o candidato entrevistado pelo iG nesta segunda

Publicados

em

Por


source
Andrea Matarazzo de camisa branca com casas desfocadas ao fundo
Divulgação

Andrea Matarazzo, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSD

O empresário Andrea Matarazzo (PSD) é o entrevistado desta segunda-feira (21), às 11h, na série de lives do portal iG com os candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2020.

Matarazzo foi ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência de Fernando Henrique Cardoso entre 1999 e 2001. Em 2005 se tornou subprefeito da Sé na gestão de José Serra na capital paulista. Ele assumiu também, em 2006, a Secretaria Municipal de Serviços, como subprefeito da Sé e secretário de Coordenação das Subprefeituras na gestão de Gilberto Kassab.

Em 2010, assumiu a Secretaria de Estado da Cultura, cargo que ocupou até 2 de abril de 2012. Se último cargo foi de vereador em São Paulo, entre os anos de 2013 e 2016.

Leia Também:  Qualidade de alimentos consumidos pelos brasileiros é tema de projetos que tramitam no Senado

Ao entrevista ao ar no  canal do YouTube ou na  página do Facebook do portal. Todas as entrevistas serão transmitidas nas duas plataformas a partir de hoje, sempre às 11h.

Durante a entrevista, os internautas poderão interagir e mandar perguntas. Essa é a hora para esclarecer todas as dúvidas e votar de forma consciente. Somente com informação de qualidade e democracia caminhando lado a lado que se toma a melhor decisão nas urnas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo