Entretenimento

Roberto Alvim é demitido de cargo e pede perdão: “Jamais teria dito”

Publicados

em

source

Após ter sido demitido pelo presidente Jair Bolsonaro do cargo de secretário nacional da Cultura, Roberto Alvim pediu perdão à comunidade judaica por ter copiado um discurso do ministro de propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels, em um vídeo. Em seu perfil no Facebook, Alvim disse que não sabia a origem do texto que replicou no discurso de lançamento do Prêmio Nacional das Artes.

Leia também: Após fala de Alvim, embaixada da Alemanha critica ‘banalização do nazismo’

Roberto Alvim citou o discurso de líder nazista em um vídeo arrow-options
Reprodução

Roberto Alvim citou o discurso de líder nazista em um vídeo


“Se eu soubesse da origem da frase, jamais a teria dito. Tenho profundo repúdio a qualquer regime totalitário, e declaro minha absoluta repugnância ao regime nazista”, declarou Roberto Alvim.  “Meu posicionamento cristão jamais teria qualquer relação com assassinos… Peço perdão à comunidade judaica, pela qual tenho profundo respeito. Do fundo do coração: perdão pelo meu erro involuntário”, escreveu o ex-secretário.

Leia também: Planalto diz que não vai se manifestar sobre citação nazista de secretário

Leia Também:  Glória Pires defende Cleo de ataques na internet

Pouco antes de ter sido exonerado do cargo, Roberto já havia usado as redes sociais para comentar a repercussão do polêmico discurso . Em sua primeira mensagem, o ex-secretário culpou a esquerda por conta das comparações, depois reconheceu a semelhança dos dois discursos. “A frase em si é perfeita”, apontou.

Leia também: Em vídeo, secretário da Cultura cita Goebbels e provoca onda de repúdio

“Não há nada de errado com a frase. Tudo foi baseado num ideal nacionalista para a Arte brasileira, e houve uma coincidência com UMA frase de um discurso de Joseph Goebbles … Não o citei e JAMAIS o faria. Foi, como eu disse, uma coincidência retórica. Mas a frase em si é perfeita: heroísmo e aspirações do povo é o que queremos ver na Arte nacional”, declarou Roberto Alvim.

Leia o texto na íntegra: 

Caros:

ontem lançamos o maior projeto cultural do governo federal.

Mas no meu pronunciamento, havia uma frase parecida com uma frase de um nazista.

Não havia nenhuma menção ao nazismo na frase, e eu não sabia a origem dela.

O discurso foi escrito a partir de várias ideias ligadas à arte nacionalista, que me foram trazidas por assessores.

Se eu soubesse da origem da frase, jamais a teria dito.

Tenho profundo repúdio a qualquer regime totalitário, e declaro minha absoluta repugnância ao regime nazista.

Meu posicionamento cristão jamais teria qualquer relação com assassinos…

Peço perdão à comunidade judaica, pela qual tenho profundo respeito.

Do fundo do coração: perdão pelo meu erro involuntário.

Mas, tendo em vista o imenso mal-estar causado por esse lamentável episódio, coloquei imediatamente meu cargo a disposição do Presidente Jair Bolsonaro, com o objetivo de protegê-lo .

Dei minha vida por esse projeto de governo, e prossigo leal ao Presidente, e disposto a ajudá-lo no futuro na dignificação da Arte e da Cultura brasileiras.

Fonte: IG GENTE
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Entretenimento

Ex-musa do Carnaval, Andressa Urach critica folia: “É uma mentira”

Publicados

em

source

Andressa Urach usou suas redes sociais na madrugada desta segunda-feira (24) para falar sobre o Carnaval. Ela, que já desflou pela Leandro de Itaquera, Tom Maior e até fez cobertura da folia como repórter, parece ter mudado de opinião.

Leia também: Andressa Urach fala sobre falta de sexo e saída do filho da igreja

andressa urach arrow-options
Reprodução/Instagram

Andressa Urach


“O carnaval é uma mentira, você está rodeado de varias pessoas mas se sente sozinho, você bebe para esquecer, usa drogas para tentar ser feliz , dorme com várias pessoas para fingir que usa os outros só que no final você é quem foi usada(o), você posta foto na rede social fingindo estar feliz, mas no fundo tudo isso que você vive é uma mentira, o dia seguinte então é horrível, eu sei eu entendo você, já estive no teu lugar”, disse Andressa Urach.

“Tudo isso eu vivi, regalado de muito dinheiro e fama, obs: Não estou julgando e sim afirmando o que eu vivi, você pode até vir aqui argumentar mas no fundo você sabe que é a verdade)”, continuou.

Leia Também:  PT e Haddad são condenados a pagar R$ 100 mil à cantora; saiba detalhes

Leia também: “Dormi com sete homens em um dia”, recorda Andressa Urach

“Sabe o vazio que você sente? Só o Senhor Jesus através do Espírito Santo pode preencher, nem coisas ou pessoas podem preencher o buraco que só Deus pode completar. Você não está bem? Abra a Bíblia aí agora e peça pra Deus falar com vc, Ele vai falar. Deixe teu nome aqui que vou orar 3hs da manhã por você”, finalizou Andressa Urach .

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo