Cidades

Ricardo Barros viabiliza mais 5 respiradores e 5 ventiladores mecânicos à Santa Casa de Campo Mourão

Publicados

em

O deputado federal, Ricardo Barros (PP), ex-ministro da Saúde, viabilizou a aquisição de mais cinco respiradores e cinco ventiladores mecânicos ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão.
Os equipamentos serão utilizados para equipar leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados exclusivamente para o tratamento de coronavírus-Covid-19.
A solicitação que já havia sido feita pelo presidente do hospital, Pedro Montans Baer, no último domingo. Os equipamentos serão instalados em novos leitos que serão construídos.
“Nós anunciamos mais 10 respiradores, sendo cinco respiradores e cinco ventiladores que chegarão à Santa Casa Campo Mourão. Mais um esforço nosso de contribuir e colaborar para área da saúde. Gostaria de agradecer a todos por esta conquista especialmente ao nosso
presidente do Partido Progressista em Campo Mourão, Rodrigo Salvadori”, falou Barros.
O deputado destacou também o empenho do secretário executivo do Conasens (Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde), Mauro Junqueira, e da vice-presidente, Cristiane Pantaleão (secretária de Saúde de Ubiratã), que também se empenharam para a conquista.
“Agradeço a eficiência do Governo Federal, do Ministério da Saúde e dos nossos amigos do Conasems”, completou.
Segundo o presidente do hospital, Pedro Baer, cada paciente da UTI-Covid custa entre R$ 5 mil a R$ 7 mil por dia. “Aumentou muito o preço dos materiais e medicamentos devido a demanda”, falou Baer. Atualmente a Santa Casa conta com 15 leitos de UTI-Covid, sendo 9 para o Sistema Único de Saúde (SUS) e 6 para planos de saúde.

Leia Também:  Assentamentos de Nova Cantu Realizaram a Doação de 75 Cestas para Famílias do Município

Fonte: Tribuna do Interior

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Morador de Moreira Sales sofre tentativa de homicídio

Publicados

em

Por

Na noite desta quinta-feira, 02, por volta das 22h30min, a equipe policial de Moreira Sales foi informada que no pronto atendimento havia dado entrada um rapaz com perfurações feitas por disparos de arma de fogo.
No pronto atendimento, em conversa com o médico de plantão, o mesmo relatou a equipe que o rapaz estava com várias perfurações pelo corpo sendo na parte do tórax, braço e boca, posteriormente a vítima foi identificada como sendo um adolescente de 19 anos de idade.
A vítima foi socorrido por um amigo, que informou estar com a ele em uma praça na saída para Paraná do Oeste quando apareceu um individuo sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima, relatou ainda não saber quem é o autor dos disparos e nem o rumo tomado por ele.
A vítima foi encaminhada para Campo Mourão para cuidados médicos. Diante dos fatos a equipe realizou diligências no intuito de localizar o autor, mas até o momento não obteve êxito em localizar.

Leia Também:  Janiópolis tem primeira morte por Covid-19; 20ª na Comcam

Fonte: Cidade Portal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo