Política Estadual

Retomada da economia com foco no emprego é tema da reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus

Publicados

em


.

A Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná, coordenada pelo deputado Michele Caputo (PSDB), volta a se reunir nesta quarta-feira (16), a partir das 14h30. Durante o encontro, os deputados que integram o grupo de trabalho vão discutir, por solicitação do deputado Arilson Chiorato (PT), a retomada da economia, com espaço para representação dos trabalhadores, que falarão do impacto da pandemia nas categorias profissionais.

Foram convidados representantes de entidades sindicais, como o Sindicato dos Médicos do Paraná, Central Única dos Trabalhadores, Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores, SindiSaúde, Federação dos Trabalhadores na Indústria Alimentícia do Paraná, além de médicos do trabalho e o procurador do Ministério Público do Trabalho no Paraná, Alberto Emiliano de Oliveira Neto.

Saúde – Em um segundo momento, os debates da Frente Parlamentar serão voltados ao atendimento de saúde às demais doenças. Serão ouvidos secretários municipais de Saúde que falarão sobre os desafios neste novo momento da pandemia, com destaque para o impacto da pandemia no controle de outras doenças, sobretudo crônicas.

Leia Também:  Diálogo entre instituições é necessário para preservação de reservatórios de água

A reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus será realizada nesta quarta-feira (16) a partir das 14h30 com transmissão ao vivo pela TV Assembleia, canal 10.2 em tv aberta e 16 pela Claro/Net, além do site e redes sociais do Legislativo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Estadual

Audiência pública discute soluções para o futuro da indústria e do comércio no Paraná

Publicados

em

Por


.

Para fortalecer o diálogo com o setor produtivo, iniciativa privada e sociedade civil, a Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Paulo Litro (PSDB), irá realizar nesta terça-feira (22), a partir das 10 horas, uma audiência pública por meio de videoconferência para debater os avanços necessários para a retomada da economia no estado pós-coronavírus. O encontro terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, através do canal aberto 10.2 e 16 pela Claro/Net, além do site e das redes sociais do Legislativo.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil apresentou uma queda de 9,7% do Produto Interno Bruto (PIB) no 2º trimestre, o que significa que a economia do país entrou oficialmente em recessão técnica, que é caracterizada por dois trimestres consecutivos de diminuição do nível de atividade econômica.

“A audiência pública trará um debate importante sobre as demandas e necessidades dos diferentes setores econômicos do estado e irá ajudar a definir prioridades de curto, médio e longo prazo para potencializar a recuperação da indústria e comércio no Paraná”, afirmou Paulo Litro.

Leia Também:  Audiência pública discute soluções para o futuro da indústria e do comércio no Paraná

Foram convidados para o debate o vice-governador do Paraná e presidente da Fecomércio, Darci Piana; o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva; o secretário de Estado da Fazenda, Rene Garcia; o presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves; o presidente da Fiep, Carlos Valter Martins; o presidente da Fecoopar, José Roberto Ricken; o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa; o presidente da Fetranspar, Sergio Malucelli; o presidente da ACP, Camilo Turmina; o presidente da Faciap, Ágide Meneguette; e o professor da China Foreign Affairs University, Marcus Freitas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo