Política Estadual

Relatório da CPI da JMK será entregue à Presidência da Assembleia

Publicados

em

Na sessão plenária desta terça-feira (11), que começa às 14h30, o presidente da CPI da JMK, deputado estadual Soldado Fruet (PROS), fará a entrega, ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), do relatório final com as conclusões dos trabalhos da Comissão instalada no ano passado para investigar possíveis irregularidades na licitação e contrato de gestão da frota do Governo do Estado entre janeiro de 2015 e maio de 2019.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assembleia homenageia 50 anos da Celu em Curitiba
Propaganda

Política Estadual

PEC que permite consórcios de municípios pode ajudar no combate ao coronavírus

Publicados

em

.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do deputado Anibelli Neto (MDB), que permite a formação de consórcios de municípios, é mais um instrumento no combate a pandemia de coronavírus.
Com a mudança na Constituição do Paraná (artigo 25) os municípios já podem formar consórcios para fazer o enfrentamento do Covid-19. Para isso basta o reconhecimento de calamidade pública e a anuência das Câmaras Municipais, a quem cabe a fiscalização.

A PEC foi apresentada na Assembleia Legislativa do Paraná em março do ano passado. Foi votada em plenário e aprovada em dezembro, quando foi promulgada.
Ao apresentar a proposta, Anibelli Neto ponderou que, se eventualmente houver alguma calamidade pública (o que é o caso do coronavírus), os municípios já poderão usar este mecanismo para agilizar o atendimento à população afetada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado pede a reabertura do escritório da Copel em Engenheiro Beltrão
Continue lendo