Política Nacional

Projeto leva desenhos de crianças sobre isolamento para a TV Senado

Publicados

em


.

O que as crianças estão vendo pela janela nesta época de pandemia? A iniciativa “Janelas pelo Mundo” vai levar para canais de TV de toda América Latina e para as redes sociais os desenhos feitos por crianças brasileiras sobre esta situação de isolamento. No Brasil, o projeto é liderado pela TV Senado. Saiba mais sobre o assunto e como participar na reportagem de Rodrigo Resende, da Rádio Senado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Adiada votação de MP que altera regras trabalhistas em razão da pandemia
Propaganda

Política Nacional

Desmatamento será tema de debate com Hamilton Mourão na terça-feira

Publicados

em

Por


.

O Senado vai realizar na próxima terça-feira (14), a partir das 16h, audiência por videoconferência com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Ele vai debater as ações do governo federal para enfrentar o desmatamento na Amazônia, além de responder a questionamentos dos senadores.

O convite partiu da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que coordena a Frente Parlamentar Ambientalista no Senado. Ela quer que o governo explique o alto índice de desmatamento e os focos de incêndio na região. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as queimadas na Amazônia em junho atingiram o maior índice para o mês nos últimos 13 anos. A senadora acusa o Executivo de agir com “desleixo”.

— O Senado não pode silenciar num momento em que parte significativa do maior patrimônio natural do nosso país está sendo queimado – disse ela na última segunda-feira (6), ao defender a aprovação do seu requerimento para a audiência com o vice-presidente.

Mourão preside desde o início do ano o Conselho Nacional da Amazônia Legal, que é responsável pela gestão do Fundo Amazônia — que recebe investimentos de empresas e de outros países para ações de preservação da floresta.

Leia Também:  MP sobre regras trabalhistas requer mais debate, diz Weverton

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo