Policial

Projeto arrecada alimentos e brinquedos para familiares e crianças atendidos pela equoterapia do RPMon

Publicados

em


.

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Oficiais, praças da PM, além de voluntários, estão arrecadando alimentos e brinquedos que serão entregues para crianças e familiares atendidos pelo programa de equoterapia do Regimento de Polícia Montada (RPMon). A iniciativa faz parte do projeto Curitiba Sem Fome e a arrecadação acontece até o dia 05 de outubro.

Estão a frente do projeto Curitiba Sem Fome os capitães Adriano Patrik Marmaczuk e Michelle Giovanella, ambos do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) e tem como objetivo arrecadar brinquedos e alimentos que serão entregues no dia 07 de outubro. Os beneficiados são familiares e crianças atendidas pelo programa de equoterapia do RPMon.

O atendimento da equoterapia é ofertado gratuitamente desde 1991 e já beneficiou cerca de 5 mil pessoas. A terapia é indicada para pacientes com deficiência e diversas síndromes, que possam ter contato com equinos. O tratamento tem duração de dois anos. O atendimento é gratuito e beneficia a população mais carente.

A entrega pode ser feita no COPOM (Av. Mal. Floriano Peixoto, 1401 – Rebouças, Curitiba – PR, 80230-110) e deve ser agendado com antecedência pelo perfil do Curitiba Sem Fome no instagram @ctba_sem_fome.

Leia Também:  No Sudoeste do estado, PM apreende 100 gramas de maconha e uma espingarda

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Na Zona Rural de Pato Branco (PR), PM prende cinco pessoas e apreende espingarda e animal abatido

Publicados

em

Por


Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Durante a Operação Metrópolis, policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), prenderam quatro pessoas e apreenderam uma espingarda e um animal abatido. A ação policial aconteceu no domingo (18/10) na Zona Rural de Pato Branco, no Sudoeste do estado.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, os policiais militares receberam uma denúncia que apontava que algumas pessoas estavam caçando em uma propriedade particular. Logo em seguida, a equipe policial encontrou os suspeitos e encontraram com eles uma gaiola, quatro cachorros, materiais para pesca, dois facões, uma espingarda modificada para o calibre .22, com luneta, 11 munições do mesmo calibre.

Os militares estaduais também encontraram um lagarto do gênero tupinambis, abatido dentro de um saco plástico. Diante dos fatos, os dois homens e as duas mulheres foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para as medidas necessárias.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Durante a Operação Metrópolis, PM apreende 33,5 quilos de maconha e uma espingarda no Oeste do estado
Continue lendo