Novo Cantu - Região

Professores participam de capacitação sobre Método das Boquinha

Publicados

em

Professores participam de capacitação sobre Método das Boquinha

 

Os professores da rede municipal de ensino da educação infantil e séries iniciais receberam capacitação sobre o “Método das Boquinhas”. A iniciativa visa aperfeiçoar o aprendizado, por meio de melhorias na dicção, compreensão e efetivamente na alfabetização. Esta é mais uma das formações disponibilizadas aos profissionais da educação do Município destaca o Prefeito José Carlos Gomes, que investindo na qualidade do ensino, é investir na capacitação dos funcionários e professores, que se tornam mais valorizados e aplicando o conhecimento adquirido melhoram o aprendizado de nossas crianças.

O curso foi realizado nesta segunda feira, 10 de junho, na Escola Municipal Castro Alves, e contou com o apoio da Secretaria de Educação e da Administração Municipal.

O método utiliza aprendizados nas letras, o fônico e das boquinhas, que se baseia na articulação que forma o som das palavras e vem para agregar com o que os professores já desenvolvem em sala de aula. O método das boquinhas fornece aprendizado e correção em distorções de fala, leitura e escrita.

 

Fonte: Novo Cantu

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corpo de jovem é encontrado no Rio Piquiri em Ubiratã
Propaganda

Cidades

Corpo de jovem é encontrado no Rio Piquiri em Ubiratã

Publicados

em

Por

Buscas começaram na sexta-feira (15) e populares apoiaram no achado do corpo

O corpo do jovem que desapareceu nas águas do Rio Piquiri, na sexta-feira (15), foi encontrado pela equipe de buscas, no fim da manhã de sábado ( 16).
Segundo informações o corpo foi resgatado próximo ao local em que desapareceu.
O rapaz estava com alguns amigos em um barco, quando a embarcação virou e ele caiu nas águas, vindo a desaparecer na sequência.
Populares saíram em busca do corpo com embarcações próprias e o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e os bombeiros comunitários de Ubiratã auxiliaram nas buscas.
O IML de Campo Mourão irá recolher o corpo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Manoel Ribas: Ladrão invade propriedade rural e se dá mal
Continue lendo