Política Estadual

Professor Wagner Merege é homenageado na Assembleia Legislativa

Publicados

em


Os deputados aprovaram na sessão desta segunda-feira (19), homenagem ao professor Wagner Holtz Merege, da Universidade Estadual do Norte Pioneiro (UENP) , de Jacarezinho. A iniciativa é do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que solicitou o envio de votos de pesar à família do professor, que faleceu dia 13, em Jacarezinho.

“A família UENP e a comunidade acadêmica do Norte Pioneiro está entristecida com o falecimento do professor Wagner, que dedicou a vida a formar profissionais, lutou pelo desenvolvimento da Educação de qualidade fundou uma das mais renomadas e reconhecidas faculdades de Educação Física do Paraná, hoje integrada à UENP”, disse o deputado.

Professor Wagner foi fundador da antiga Faefija (Faculdade de Educação Física de Jacarezinho). Ele atuou também com destaque na antiga Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro, sendo um dos idealizadores do projeto inicial do curso de Odontologia da UENP. As duas faculdades hoje integram a UENP.

Com décadas de atuação na área acadêmica, o professor Wagner dedicou-se com maestria na docência e foi exemplo de vida na formação humana ao longo de sua carreira como educador. Ele morreu aos 72 anos e deixa a esposa, também professora, Sônia Merege, com quem teve dois filhos e três netos. A homenagem dos deputados será encaminhada à família pela Assembleia Legislativa do Paraná.

Leia Também:  Presidente da Assembleia recebe projeto da nova Lei da Inovação no Paraná

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Estadual

População deve atualizar a caderneta de vacinação antes da chegada da vacina contra a covid-19

Publicados

em

Por


“A secretaria estadual de Saúde tem alertado que, neste momento que antecede a chegada da vacina contra o novo coronavírus, a população deve atualizar a caderneta de vacinação. Na condição de vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, venho aqui reforçar o pedido da secretaria a todos vocês”, ressaltou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, enfatizou: “entendemos a expectativa quanto a vacina da covid, mas alertamos que é preciso estar imunizado contra todas outras doenças para as quais temos as doses disponibilizadas na rede pública. São 18 vacinas ofertadas para imunizar contra doenças tão graves quanto a covid e que também podem levar a óbito”.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para as crianças de 12 meses a menores de 5 anos, por exemplo, segue em todo estado até o próximo dia 30 de novembro.

“Pais e responsáveis levem as crianças aos postos para a imunização. Todas as salas de vacina estão adotando os protocolos de segurança estabelecidos para a prevenção da covid-19. A vacinação contra a pólio e contra outras graves doenças é fundamental para a saúde”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter.

Leia Também:  População deve atualizar a caderneta de vacinação antes da chegada da vacina contra a covid-19

A vacina contra a pólio faz parte do Calendário Nacional de imunização e está incluída na rotina dos postos de saúde, mas é importante que as crianças sejam vacinadas neste momento para que o estado tenha homogeneidade na imunização.

Segundo a secretaria estadual de Saúde, o Paraná não registra casos de pólio desde 1.986, mas para que a população esteja totalmente protegida é preciso atingir 95% de 583 mil crianças na faixa de 1 ano até menores de 5 anos.

 

Com informações da Agência Estadual de Notícias

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo