Estadual

Procon-PR retoma atendimento presencial com horário agendado

Publicados

em


O Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, retoma o atendimento presencial apenas com horário agendado. O órgão disponibiliza diversos canais para uso dos serviços de forma online. Em caso de atraso, o atendimento será cancelado, com necessidade de novo agendamento.

“Em razão da pandemia, somente serão atendidos presencialmente consumidores que tiverem horário agendado. Caso o consumidor tenha mais de uma reclamação, deverá agendar a quantidade de horários correspondentes a cada uma. Lembrando que somente será liberada a entrada na sede do Procon-PR do consumidor ou de seu procurador com a documentação que comprove tal condição”, disse Leprevost.

Para o atendimento presencial o consumidor deve obrigatoriamente apresentar fotocópias dos seguintes documentos: RG e CPF; comprovante de endereço; comprovantes da relação de consumo (nota fiscal, contrato, ordem de serviço, faturas, entre outros, e procuração, caso não seja o titular da reclamação. É necessário chegar com dez minutos de antecedência.

“Orientamos que o agendamento para atendimento presencial seja utilizado como última alternativa, já que as reclamações podem e devem continuar sendo feitas pelos canais online”, destaca a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

Leia Também:  Paraná cria 33 mil vagas e é o segundo do Brasil na geração de empregos

Para acesso ao local devem ser cumpridas as medidas para evitar a transmissão do coronavírus – uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e respeitar o distanciamento.

O Procon-Pr disponibiliza diversos canais de atendimento. Pedidos de vista deverão ser encaminhados para o mail [email protected] e solicitações de certidão negativa para o seguinte e-mail [email protected]

O consumidor pode também registrar a reclamação pelo computador através da plataforma consumidor.gov.br ou baixar o aplicativo no celular.

O agendamento pode ser feito pelo site do Procon. (Acesse AQUI).

 

 

 

 

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Estadual

Trabalho do Paranacidade é apresentado em evento internacional

Publicados

em

Por


O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas e do seu vinculado Serviço Social Autônomo (Paranacidade) foi apresentado nesta quinta-feira (26) no evento digital internacional “Venice City 2020”, sobre a implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

O representante do Paranacidade, analista de Desenvolvimento Municipal e Articulador dos ODSs, Geraldo Luiz Farias, falou sobre os instrumentos legais brasileiros que tratam do desenvolvimento municipal e das iniciativas e ferramentas disponibilizadas pela SEDU/Paranacidade no apoio aos 399 municípios do Paraná.

ESTRATÉGIA – Geraldo destacou a formação de parcerias como estratégia para o avanço em direção à construção de cidades justas, sustentáveis e inclusivas e citou o compromisso já assumido por 359 dos 399 municípios paranaenses de vincular as suas políticas públicas com os ODSs.

Foram citados também a capacidade do Governo do Paraná de disponibilizar, em um modelo único no País, recursos próprios e linhas de crédito para viabilizar obras e ações voltadas ao desenvolvimento urbano; o apoio tecnológico oferecido pelo Paranacidade.

Leia Também:  Crianças precisam ser vacinadas contra pólio e demais doenças

Esse apoio conta com o desenvolvimento de ferramentas que auxiliam gestores municipais na elaboração de suas políticas públicas e na decisão sobre o destino dos investimentos.

EXEMPLOS – Um desses exemplos é o SEDU/Paranacidade Interativo (um sistema de georreferenciamento sobre a infraestrutura urbana dos municípios paranaenses) e o Portal dos Municípios (uma interface com as administrações municipais para a apresentação de projetos e dos documentos necessários à sua aprovação).

Há também o Conselho das Cidades do Paraná (ConCidades) como uma das ligações com a comunidade para o conhecimento das demandas sociais.

O “Venice City Solutions 2030” acontece anualmente em parceria que reúne diversos organismos, como United Cities and Local Governments, Associazione Italiana per il Consiglio dei Comuni e Delle Regioni d’Europa e organismos da ONU, como o Action Campaign (Campanha de Ação ODS), UN Habitat (dedicado a promover a transformação dos espaços urbanos em sustentáveis) e UNDP (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

Para acompanhar os debates, acesse: www.youtube.com/watch?reload=9&v=RcrVTMJowZo

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Leia Também:  Saúde publica primeira nota orientativa sobre a dengue

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo