Novo Cantu - Região

Prefeito e Gerente da Coagru de Nova Cantu buscam soluções para possível problema com películas de milho

Publicados

em

Prefeito e Gerente da Coagru de Nova Cantu buscam soluções para possível problema com películas de milho

 

Na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, o Prefeito José Carlos Gomes reuniu-se com o gerente da Coagru de Nova Cantu – Neocir Lírio Menegat a fim de externar a sua preocupação com as películas de milho no município e unir esforços com a Coagru para a resolução do problema. O gerente Neocir esclareceu que a Coagru vem tomando algumas providências para solucionar essa questão, dentre elas, a implantação de sistema moderno de filtragem, cortinas na área de descarga e lavagem das áreas de tráfego de caminhões. 

Neocir frisou que a Cooperativa cumpre com as normas definidas pelo IAP quanto ao controle de emissões atmosféricas e explicou que esse ano dois fatores foram cruciais para que ocorresse uma maior incidência de películas, a super safra de milho, com um recebimento estimado em 750 mil sacas de milho e o clima seco prolongado. O gerente afirmou que a Coagru compartilha da mesma preocupação do gestor municipal quanto ao problema da emissão de películas, mas que está trabalhando para amenizá-lo, inclusive, disse ao prefeito que a Coagru está de portas abertas para que a população possa acompanhar as melhorias que estão sendo executadas.

Ao final da reunião o Prefeito e o gerente destacaram que a Coagru é uma grande parceira do município na geração de empregos e renda e que, nos últimos anos, somente em Nova Cantu a cooperativa investiu R$ 13 milhões, fato que gera desenvolvimento econômico e social para o Município e acima de tudo, bem estar e melhoria da qualidade de vida das famílias Cantuenses. 

 

Fonte: Novo Cantu

Leia Também:  Guarapuava: Por falta de policiais, Civil desativa seções de Narcóticos e Captura
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Corpo de jovem é encontrado no Rio Piquiri em Ubiratã

Publicados

em

Por

Buscas começaram na sexta-feira (15) e populares apoiaram no achado do corpo

O corpo do jovem que desapareceu nas águas do Rio Piquiri, na sexta-feira (15), foi encontrado pela equipe de buscas, no fim da manhã de sábado ( 16).
Segundo informações o corpo foi resgatado próximo ao local em que desapareceu.
O rapaz estava com alguns amigos em um barco, quando a embarcação virou e ele caiu nas águas, vindo a desaparecer na sequência.
Populares saíram em busca do corpo com embarcações próprias e o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e os bombeiros comunitários de Ubiratã auxiliaram nas buscas.
O IML de Campo Mourão irá recolher o corpo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Laranjeiras: Ladrões arrombam sala da igreja Nossa Senhora Aparecida
Continue lendo