Estadual

Portos do Paraná publica regulamento do concurso de desenho

Publicados

em

Já está no site da empresa pública Portos do Paraná o regulamento do concurso de desenho, acompanhado de uma frase, do Projeto Porto Escola, do 2º semestre de 2019. Participam alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de 21 escolas de Paranaguá e dez de Antonina.

A iniciativa é uma promoção da Portos do Paraná em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral, e da Prefeitura de Antonina, via Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

O objetivo da ação é ensinar, de forma lúdica, a importância da atividade portuária para as economias local e nacional. Segundo a bióloga Jaqueline Dittrich, da Diretoria de Meio Ambiente da Portos do Paraná, o concurso é a segunda etapa do Projeto Porto Escola.

“Aliando o desenho à frase conseguimos analisar o envolvimento e o aproveitamento dos alunos diante das atividades desenvolvidas, assim como das informações apresentadas e da aplicação de materiais audiovisuais na palestra, além de avaliar o aproveitamento dos alunos na visitação à área de cais dos portos”, explica Jaqueline.

Leia Também:  Tropa da PM que atuará na temporada passa por treinamento

CONCURSO – O desenho com frase deve ser inédito e elaborado pelos alunos, em papel A4, em uma única via. No verso devem constar a frase, o nome da instituição de ensino, nome do aluno e do professor.

Os desenhos devem ter sido criados em sala de aula, sob a supervisão dos professores que acompanharam as atividades no porto. As técnicas de criação e arte são livres. Os desenhos devem individuais e coloridos com lápis de cor ou canetas hidrográficas.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão avaliadora composta de servidores representantes da empresa Portos do Paraná (Diretoria Ambiental e Comunicação), da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral de Paranaguá e da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Antonina. Os critérios avaliados serão criatividade, originalidade e temática.

ENTREGA – Em Paranaguá, cabe a cada instituição de ensino participante reunir e entregar todos os trabalhos até as 17 horas do dia 25 de novembro, na secretaria municipal, em envelope lacrado. No dia seguinte, mesmos serão repassados à Diretoria de Meio Ambiente da Portos do Paraná para análise e seleção de 12 trabalhos.

Leia Também:  Universidades promovem ações do Projeto Rondon

Em Antonina, os desenhos devem ser entregues até 14 de novembro, na secretaria municipal, também em envelope lacrado. O material será encaminhado à sede da Portos do Paraná, no edifício Barão de Teffé, em Antonina, em 20 de novembro, para análise e seleção de cinco trabalhos.

RESULTADO – O resultado será divulgado em 2 de dezembro no site da Portos do Paraná. No dia 6, no auditório Emir Roth, no Palácio Taguaré, sede da administração dos portos, haverá uma solenidade de premiação dos alunos vencedores.

Os 12 primeiros colocados de Paranaguá e os cinco de Antonina serão premiados com passeio de barco proporcionado pela praticagem, pela Baía de Paranaguá. O passeio será acompanhado das professoras. É necessário autorização expressa assinada pelos pais ou responsáveis e por um representante da secretaria municipal.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Estadual

Número de óbitos por coronavírus sobe para dez no Paraná

Publicados

em

.

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste domingo (05) 44 novos casos e mais três óbitos por coronavírus. Dois pacientes de Campo Mourão e um de Santa Fé estavam internados com a doença e morreram neste final de semana. O Paraná soma agora 10 óbitos e 445 casos confirmados.

Uma mulher de 84 anos e um homem de 59, residentes de Campo Mourão, tiveram a confirmação de Covid-19 durante a semana e morreram no sábado. Uma mulher de 79 anos que morava em Santa Fé e estava internada em Maringá foi diagnosticada e faleceu ainda neste domingo (05).

Os novos casos foram registrados em Cascavel (6), Curitiba (18), Arapongas (2), Assis Chateaubriand (1), Telêmaco Borba (2), Medianeira (1), Balsa Nova (1), Campo Largo (1), Arapongas (3), Paranaguá (1), Campo Mourão (2), Maringá (2), Londrina (1), Sertaneja (1), Santa Fé (1) e Pinhais (1).

PARANÁ – O Estado soma 445 casos confirmados – destes, 10 óbitos e seis pacientes que não residem no Paraná –, 4.781 descartados e 183 em investigação.

Leia Também:  Saúde alerta para a prevenção e controle da sífilis

Dos 77 pacientes internados, 47 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 30 em leitos clínicos.

ÓBITOS – Os 10 óbitos confirmados até agora são dos municípios de Cascavel (1), Campo Mourão (3), Cianorte (1), Maringá (2), Santa Fé (1), Londrina (1) e Quatiguá (1).

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo