Policial

Policiais militares são homenageados por destaque do mês de dezembro em Cianorte, no Noroeste do Paraná

Publicados

em

Marcia Santos

Jornalista responsável

 

Policiais militares foram homenageados na Solenidade Mensal de Destaques do Mês de Dezembro, juntamente com os aniversariantes do mês de janeiro. A confraternização aconteceu na manhã de quinta-feira (16/01), na sede da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), pertencente ao 3° Comando Regional da PM (3° CRPM), na cidade de Cianorte, no Noroeste do estado.

 

Foram entregues Certificados de Destaque Operacional, as equipes de policiais que prenderam uma quadrilha, dia 22 de dezembro do ano passado, que haviam realizados vários furtos na cidade e que resultou em três pessoas presas e os objetos recuperados.

 

O Comandante da Companhia, ressalta o quanto é importante homenagear os policiais, como forma de reconhecimento e gratidão, pelo trabalho prestado por eles à comunidade. Por fim foi realizado um café da manhã em comemoração aos aniversariantes do mês de janeiro.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara de Foz do Iguaçu entregará moção de aplauso à PCPR
Propaganda

Policial

Em ação conjunta, helicóptero da PM e equipes do Corpo de Bombeiros combatem incêndio em Guaratuba (PR)

Publicados

em

.

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) trabalharam em conjunto para combater um incêndio em uma área de 1.350.000 metros quadrados em Guaratuba, no Litoral do estado. A situação aconteceu neste sábado (04/04) e foram usados mais de 47 mil litros de água, além do Heli-Balde acoplado na aeronave.

 

De acordo com informações das unidades, foram usados seis viaturas do Corpo de Bombeiros, uma máquina retroescavadeira, da prefeitura da cidade, e o helicóptero com o Heli-balde acoplado devido à dificuldade do acesso ao local. Ao todo, foram atingidos 1.350.00 metros quadrados de vegetação e foram utilizados 47.600 litros de água para cessar o fogo.

 

“Além da utilização do Falcão 03 como plataforma aérea de observação, foram mais de 30 lançamentos de água com o Heli-balde que nos ajudaram a controlar a situação, economizando esforços das guarnições e ampliando a resposta”, disse o comandante do 8º GB, major Jonas Emmanuel Benghi Pinto.

Leia Também:  BPRv aborda carro e encontra quase 200 gramas de drogas escondidos no painel em Pontal do Paraná (PR)

 

Ainda segundo o BPMOA, o Heli-balde foi utilizado, pois, a partir de um ponto de captação de suprimento de água, é possível fazer diversos lançamentos em um curto espaço de tempo diminuindo assim a probabilidade de atingir as residências próximas.

 

Atuaram no combate ao incêndio, militares estaduais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV), do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), além da Prefeitura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo