Policial

Policiais militares salvam bebê afogado em Londrina (PR), no Norte do estado

Publicados

em


.

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Três policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) participaram do resgate a um bebê afogado na manhã desta sexta-feira (31/07) em Londrina (PR), no Norte do estado. A criança foi levada de viatura para um hospital, mas no caminho uma equipe do Siate prestou apoio e fez o encaminhamento ao Hospital do Coraçãozinho.

 

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, a família ligou ao 190 em desespero por conta da situação do bebê, que tem 11 meses de vida. Rapidamente uma viatura foi até a residência para prestar socorro. “Estávamos em patrulhamento nas proximidades e, quando chegamos na casa, os familiares nos contaram que tentaram todos os procedimentos, mas nada resolveu a situação”, descreve o tenente Emerson Castro, que participou da ocorrência.

 

O soldado Alysson Almeida da Silva pegou a criança desacordada dos braços da mãe e iniciou a manobra de Heimlich. Diante da gravidade da situação, a equipe decidiu levar o bebê e a mãe na viatura para o hospital mais próximo. O soldado Almeida continuou a fazer as manobras, enquanto o soldado Adriano Pegorari conduzia a viatura o mais depressa possível. Durante o trajeto o soldado Almeida conseguiu que o menino soltasse um pouco de líquido e voltasse a respirar.

Leia Também:  PCPR recupera televisão furtada em Sarandi

 

Pouco tempo depois, a viatura encontrou com uma ambulância do Siate e pediu apoio no atendimento. Os socorristas continuaram os procedimentos e levaram o bebê com vida ao hospital. Para o tenente Emerson, não há melhor alegria do que o resultado da ocorrência. “O momento mais glorioso na Polícia Militar é esse, que é salvar vidas”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

PM prende autor de roubo a joalheria e recupera mais de 300 anéis em Curitiba

Publicados

em

Por


.

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

As equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) prenderam um homem, de 32 anos, após ele roubar uma joalheria de um shopping center na tarde desta quarta-feira (12/08), na Capital. Na ocorrência foram recuperados 307 anéis, relógios e pulseiras, além de um carro. Segundo o Batalhão, o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto e tinha roubado uma farmácia no bairro Bigorrilho na terça-feira (11/08).

 

De acordo com as informações do 12º Batalhão, por volta de 15h30, o suspeito entrou na loja, localizada num shopping no bairro Tarumã, fez o roubo e fugiu com os produtos da joalheria. Depois, uma denúncia repassada aos policiais do 12º Batalhão apontava que havia um homem suspeito próximo ao cruzamento da Rua Presidente Taunay com a Rua Comendador Araújo, no Batel.

 

O cabo Veloso e o soldado Romair, da Radiopatrulha do 12º Batalhão, fizeram a abordagem ao homem e encontraram, na cintura dele, um simulacro de pistola. Já na mochila que carregava havia centenas de anéis. No bolso da calça foi encontrada uma chave de veículo da marca Honda. Com apoio dos policiais da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) foi possível encontrar um Honda Fit próximo do local de abordagem.

Leia Também:  PCPR recupera televisão furtada em Sarandi

 

“Dentro do carro encontramos mais joias, além de R$ 405,00 em dinheiro. Ao verificarmos os dados do carro no sistema da PM, descobrimos que havia um alerta de roubo desde o dia anterior, quando ele também roubou uma farmácia no bairro Bigorrilho”, completou o cabo Veloso.

 

Durante a verificação, os policiais foram informados sobre o roubo da joalheria e confirmaram que os produtos eram roubados. “Consultamos os dados dele e descobrimos que ele tinha um mandado de prisão em aberto”, disse o cabo. O homem e os produtos foram entregues no Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) para as medidas cabíveis.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo