Polícia Federal

Polícia Federal investiga prática de tráfico de madeira e furto de energia em Rio Preto da Eva/AM

Publicados

em


.

Manaus/AM – A Polícia Federal adotou uma série de ações, nessa quinta-feira (04/06), visando interromper atividades ilícitas que vinham se desenvolvendo em uma madeireira no Município de Rio Preto da Eva/AM. Uma equipe de policiais federais se deslocou até o estabelecimento a fim de verificar a ocorrência de atividades suspeitas e flagraram a possível prática de crimes de exploração ilegal de madeira, furto de energia elétrica e falsidade ideológica.

O trabalho contou com o apoio da empresa concessionária de fornecimento de energia elétrica, que confirmou o furto de energia. Os policiais federais identificaram que no local havia transformadores de eletricidade sendo utilizados para operar as máquinas de corte e processamento de madeira para posterior comercialização.

Além disso, a documentação apresentada pela madeireira continha dados de volumetria e espécies vegetais divergentes daquelas encontradas no pátio da empresa, indicando a possível prática de crime de falsidade ideológica.

Diante disso, um indivíduo de 29 anos de idade recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Superintendência da PF nesta capital, onde a Autoridade Policial instaurou Inquérito Policial mediante Auto de Prisão em Flagrante, com indiciamento do conduzido pela prática dos crimes supramencionados.

Leia Também:  Operação Capim Fértil combate fraudes previdenciárias na Paraíba

A investigação criminal prosseguirá pelo prazo legal, a fim de buscar o esclarecimento dos fatos em todas as suas circunstâncias, com a identificação dos demais responsáveis.

Com mais essa ação, a Polícia Federal, na semana do Meio Ambiente, cumpre sua missão constitucional, reafirmando seu compromisso no combate aos crimes ambientais na Amazônia.

Comunicação Social
Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas
[email protected] | www.pf.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia Federal

PF e forças de segurança realizam apreensão de caminhão com carregamento ilícito de cigarros paraguaios

Publicados

em

Por


.

Guaíra/PR – Na madrugada de quinta feira, dia 09/07, mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra/PR, policiais desta integração visualizaram movimentação suspeita em propriedade rural da região e resolveram realizar aproximação para fiscalização.

 Na tentativa de abordagem, os policiais realizaram acompanhamento tático de um caminhão, mas os criminosos empreenderam fuga em meio à plantação de milho, não sendo localizados. Foram apreendidos um caminhão Mercedes Benz 1113 * e aproximadamente *500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

 

 

Comunicação Social PF/Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

 

Comunicação Social BPFRON/PMPR

Disque denúncia: (41) 9106-6815

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação Hórus realiza apreensão de aproximadamente 1,8 tonelada de maconha em Pato Bragado/PR
Continue lendo