Polícia Federal

Polícia Federal incinera maior apreensão de droga da história

Publicados

em


.

Ponta Porã/MS – A Polícia Federal promoveu hoje (22/5) o encaminhamento para a incineração das 28 toneladas de maconha apreendidas na quarta-feira passada, em Tacuru/MS, numa ação conjunta com a PRF, na maior apreensão de drogas da História do Brasil. A queima da grande quantidade da droga foi agilizada por razões de segurança, visando minimizar o risco de se manter o entorpecente sob custódia do Estado. Foram providenciadas com agilidade autorizações de diversos órgãos, como Justiça Federal, Justiça Estadual, Ministério Público e Vigilância Sanitária.

Com apoio da Força Nacional, foram utilizadas oito viaturas para escolta da carreta com a droga, com equipe de 18 policiais, sendo nove policiais federais e nove policiais da Força Nacional. A queima foi executada em uma usina na região de Dourados/MS.

Este ano, já foram realizadas duas operações para destruição de drogas apreendidas que, somadas a esta de hoje, somam cerca de 60 toneladas incineradas até agora em 2020. As forças de segurança permanecem trabalhando, diuturnamente, para combater o crime organizado na área de fronteira com o Paraguai, um dos maiores produtores mundiais de maconha, mantendo o ritmo dos trabalhos mesmo durante a atual crise de saúde pública.

Leia Também:  PF combate tráfico de drogas no Acre

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia Federal

PF, em ação integrada, apreende duas e um caminhão carregados com cigarros contrabandeados

Publicados

em

Por


.

Porto Mendes/PR – Na madrugada deste sábado, 30/5, mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, PRF, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Porto Mendes, policiais desta integração visualizaram movimentação suspeita em porto clandestino na região e resolveram realizar aproximação para fiscalização. Ao se aproximar do local, visualizaram duas barcaças descarregando ilícitos paraguaios em caminhão boiadeiro.

Na tentativa de abordagem, grande correria se iniciou no local e os criminosos conseguiram fugir, não sendo encontrados.

No local foram apreendidos duas embarcações de grande porte (balsa) e um caminhão baú, carregados com aproximadamente 750 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

Leia Também:  PF prende em flagrante homem ao receber encomenda com cédulas falsas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo