Polícia Federal

Polícia Federal doa 4 toneladas de alimentos a famílias carentes do DF

Publicados

em


.

Brasília/DF – A Polícia Federal doou nesta sexta-feira (26/6) mais de quatro toneladas de alimentos a famílias carentes de Planaltina/DF. Os alimentos foram entregues em três postos: 1) Escola Classe 16 de Planaltina, 2) CAIC Assis Chateaubriand e 3) Centro de Ensino Fundamental 03 de Planaltina.

No total, foram arrecadadas mais de 300 cestas-básicas de alimentos por uma força-tarefa composta por servidores públicos e colaboradores da Superintendência da Polícia Federal no DF, bem como do Comando de Operações Táticas – COT, Sindicato dos Policiais Federais – SINDIPOL/DF, Associação dos Delegados de Polícia Federal – ADPF e Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF. Estima-se que mais de 1200 pessoas em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia de coronavírus sejam beneficiadas com o kit. 

A doação foi idealizada pelo Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – GPRED/DF da Polícia Federal e também faz parte das diversas ações realizadas pela PF em todo o Brasil, entre os dias 22 e 26 de junho, em função da 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas.

Leia Também:  PF realiza apreensão de 221 kg de maconha em Naviraí/MS

 

Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas

 Criada pela lei nº 13.840 de 2019, a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas ocorre sempre na 4ª semana de junho. Este ano os Ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Cidadania adotaram o tema Unidos pela Vida. O evento é voltado ao tratamento de dependentes químicos e à repressão da oferta de entorpecentes no país.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal

Contato: (61) 2024-7557

[email protected]

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia Federal

PF e forças de segurança realizam apreensão de caminhão com carregamento ilícito de cigarros paraguaios

Publicados

em

Por


.

Guaíra/PR – Na madrugada de quinta feira, dia 09/07, mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra/PR, policiais desta integração visualizaram movimentação suspeita em propriedade rural da região e resolveram realizar aproximação para fiscalização.

 Na tentativa de abordagem, os policiais realizaram acompanhamento tático de um caminhão, mas os criminosos empreenderam fuga em meio à plantação de milho, não sendo localizados. Foram apreendidos um caminhão Mercedes Benz 1113 * e aproximadamente *500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

 

 

Comunicação Social PF/Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

 

Comunicação Social BPFRON/PMPR

Disque denúncia: (41) 9106-6815

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação Capim Fértil combate fraudes previdenciárias na Paraíba
Continue lendo