Policial

PM recupera carro roubado no mesmo dia e prende um homem em Jacarezinho (PR)

Publicados

em

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), recuperaram um carro e prenderam um homem após perseguição policial. A ação policial aconteceu por volta das 23h20 de quinta-feira (16/01) na cidade de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do estado.

 

Segundo informações do setor de Relações Públicas da unidade, os policiais estavam em patrulhamento quando avistaram um veículo e ao consultar a placa no sistema interno foi constatado que havia um alerta de furto/roubo. Sendo assim, os policiais militares iniciaram o acompanhamento e o motorista tentou fugir da abordagem em alta velocidade e fazendo manobras perigosas.

 

Após um tempo do acompanhamento, no bairro São Luis II, o passageiro abriu a porta e se jogou do carro, sendo assim abordado e preso. O veículo foi encontrado abandonado após colidir contra um Fiat/Pampa, o motorista não foi localizado.

 

O veículo havia sido furtado por volta das 7h30 na cidade de Carlópolis. Diante dos fatos o preso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas de praxe.

Leia Também:  Equipes ROCAM encaminham pessoas envolvidas com uso de drogas em Guaratuba (PR)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Em ação conjunta, helicóptero da PM e equipes do Corpo de Bombeiros combatem incêndio em Guaratuba (PR)

Publicados

em

.

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) trabalharam em conjunto para combater um incêndio em uma área de 1.350.000 metros quadrados em Guaratuba, no Litoral do estado. A situação aconteceu neste sábado (04/04) e foram usados mais de 47 mil litros de água, além do Heli-Balde acoplado na aeronave.

 

De acordo com informações das unidades, foram usados seis viaturas do Corpo de Bombeiros, uma máquina retroescavadeira, da prefeitura da cidade, e o helicóptero com o Heli-balde acoplado devido à dificuldade do acesso ao local. Ao todo, foram atingidos 1.350.00 metros quadrados de vegetação e foram utilizados 47.600 litros de água para cessar o fogo.

 

“Além da utilização do Falcão 03 como plataforma aérea de observação, foram mais de 30 lançamentos de água com o Heli-balde que nos ajudaram a controlar a situação, economizando esforços das guarnições e ampliando a resposta”, disse o comandante do 8º GB, major Jonas Emmanuel Benghi Pinto.

Leia Também:  Logo após roubar farmácia, homem é preso pela PM no Norte Pioneiro

 

Ainda segundo o BPMOA, o Heli-balde foi utilizado, pois, a partir de um ponto de captação de suprimento de água, é possível fazer diversos lançamentos em um curto espaço de tempo diminuindo assim a probabilidade de atingir as residências próximas.

 

Atuaram no combate ao incêndio, militares estaduais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV), do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), além da Prefeitura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo