Policial

PM do Norte Pioneiro prende foragido da justiça e envolvidos com o tráfico de drogas

Publicados

em


.

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

No Norte Pioneiro, as ações do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), entre terça-feira (19/05) e quarta-feira (20/05) culminaram na apreensão de tabletes de maconha e de duas motos, além da prisão de dois homens por tráfico e de outro por ter um mandado de prisão em aberto. Também houve fiscalização sobre uso de máscara e abertura de estabelecimentos comerciais.

Na terça-feira (19/05), na PR 092, em Joaquim Távora, os policiais militares do 2º Batalhão fizeram buscas pelo esconderijo de produtos furtados. Durante o patrulhamento, encontraram uma moto furtada horas antes, na mesma cidade. O veículo foi entregue na delegacia da Polícia Civil para as medidas de praxe.

No mesmo dia, as equipes do batalhão fizeram uma fiscalização a comércios juntamente com a secretaria municipal de saúde de Wenceslau Braz. O trabalho foi para notificar pessoas que estivessem sem máscara facial e verificar estabelecimentos comerciais abertos após às 19 horas, horário limite definido pelo decreto do município para auxiliar no combate ao coronavírus. Ao todo, 11 pessoas foram notificadas e sete estabelecimentos comerciais notificados.

Leia Também:  BOPE atende denúncias de tráfico de drogas na Capital e apreende cinco quilos de maconha e 1.100 comprimidos de ecstasy

Os policiais militares, juntamente com policiais civis, prenderam um homem que tinha um mandado de prisão em aberto por furto na quarta-feira (20/05). Ele foi localizado no Centro de Ibaiti, na Rua Fernandina do Amaral Gentile.

Também na quarta, os policiais militares prenderam dois homens por envolvimento com tráfico de drogas em Jacarezinho. A dupla estava em uma moto e tinham escondido dois tabletes de maconha (468 gramas) no compartimento de filtro de ar do veículo. A moto e a droga foram entregues à Delegacia de Polícia de Jacarezinho.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Polícia Militar e Abrasel reforçam parceria e ações preventivas contra a criminalidade na Capital

Publicados

em

Por


.

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Integrantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) estiveram no 1º Comando Regional da PM (1º CRPM) nesta segunda-feira (25/05) para fortalecer a parceria com a Polícia Militar e melhorar a segurança pública por meio de medidas preventivas, como palestras e visitas a comércios.

 

Luciano Ferreira Bartolomeu, Diretor Executivo, e Nelson Gonçalves, Presidente da Seccional Paraná, foram recepcionados pelo Comandante do 1º CRPM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, para falar sobre a segurança pública voltada a restaurantes e estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios. Eles elogiaram a postura da PM no combate à criminalidade, mesmo diante das dificuldades ocasionadas pela pandemia do coronavírus.

 

Durante a visita, foram discutidas ideias para fortalecer a união da instituição com a PM para inibir, principalmente, os casos de furtos e roubos. “Nossa reunião foi fantástica e é uma continuidade da relação que existe entre a comunidade e a Polícia Militar, que é fundamental para a segurança pública. Ficou demonstrado o interesse na construção ainda mais forte dessa parceria da comunidade dos restaurantes com a Polícia Militar”, disse Nelson Gonçalves.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de estuprar enteada em Ponta Grossa

 

O Comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Valmor Anderson Pereira, juntamente com o Comandante da 1ª Companhia do 12º Batalhão, capitão Raphael Bastos Belache, assim como o Comandante do 20º Batalhão, tenente-coronel Hailton Jun Matsumoto, e o Comandante da 1ª Companhia do 20º Batalhão, capitão Ronaldo Carlos Goulart, falaram explanaram sobre a atuação das respectivas unidades e da redução dos índices de crimes na Capital.

 

Os oficiais da PM salientaram que é importante que os comerciantes acionem a PM pelo 190 e registrem o Boletim de Ocorrência, pois embasam a análise criminal da Corporação para a aplicação do policiamento preventivo e ostensivo.

 

Durante a reunião também foi tratado sobre a realização de palestras com funcionários de estabelecimentos comerciais para falar sobre dicas de segurança e medidas que colaborem com o trabalho da PM. Também foi discutido sobre o reforço de visitas dos policiais aos estabelecimentos, para estreitar os laços de parceria entre a Corporação e a comunidade.

 

Também acompanharam a reunião o Subcomandante 1º CRPM, tenente-coronel Adilson Luiz Lucas Prusse, o Chefe de Planejamento do 1º CRPM, major Paulo Renato Siloto, e o adjunto do setor de Planejamento do 1º CRPM, capitão Fábio Bonifácio Ferreira.

Leia Também:  BOPE atende denúncias de tráfico de drogas na Capital e apreende cinco quilos de maconha e 1.100 comprimidos de ecstasy

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo