Policial

PM apreende porções de crack em Mandirituba (PR), na RMC

Publicados

em


.

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Os policiais militares do 17° Batalhão de Polícia Militar (17° BPM), pertencente ao 6° Comando Regional da PM (6° CRPM), apreenderam 28 pedras de crack em uma abordagem na tarde desta sexta-feira (22/05) no distrito de Areia Branca dos Assis, em Mandirituba (PR).

 

A equipe da 4ª Companhia fazia patrulhamento por uma região de chácaras por conta de denúncias sobre tráfico de drogas em uma casa próximo ao matagal. Ao chegarem no endereço os policiais viram um homem, que correu para dentro do imóvel e tentou esconder um invólucro com drogas entre a capa do colchão de uma cama.

 

Ao ser feita a abordagem nada de ilícito foi encontrado pelos policiais com o rapaz, mas no invólucro que ele tentou esconder havia as 28 pedras de crack, que pesavam 12 gramas. Diante da situação ele acabou preso e encaminhado à Delegacia de Mandirituba para as medidas cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM de São Jerônimo da Serra (PR) desmantela ponto de tráfico de drogas e encaminha um homem
Propaganda

Policial

Polícia Militar e Abrasel reforçam parceria e ações preventivas contra a criminalidade na Capital

Publicados

em

Por


.

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Integrantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) estiveram no 1º Comando Regional da PM (1º CRPM) nesta segunda-feira (25/05) para fortalecer a parceria com a Polícia Militar e melhorar a segurança pública por meio de medidas preventivas, como palestras e visitas a comércios.

 

Luciano Ferreira Bartolomeu, Diretor Executivo, e Nelson Gonçalves, Presidente da Seccional Paraná, foram recepcionados pelo Comandante do 1º CRPM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, para falar sobre a segurança pública voltada a restaurantes e estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios. Eles elogiaram a postura da PM no combate à criminalidade, mesmo diante das dificuldades ocasionadas pela pandemia do coronavírus.

 

Durante a visita, foram discutidas ideias para fortalecer a união da instituição com a PM para inibir, principalmente, os casos de furtos e roubos. “Nossa reunião foi fantástica e é uma continuidade da relação que existe entre a comunidade e a Polícia Militar, que é fundamental para a segurança pública. Ficou demonstrado o interesse na construção ainda mais forte dessa parceria da comunidade dos restaurantes com a Polícia Militar”, disse Nelson Gonçalves.

Leia Também:  Dois adolescentes são apreendidos com crack, cocaína e maconha no município de Rolândia, no Norte do estado

 

O Comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Valmor Anderson Pereira, juntamente com o Comandante da 1ª Companhia do 12º Batalhão, capitão Raphael Bastos Belache, assim como o Comandante do 20º Batalhão, tenente-coronel Hailton Jun Matsumoto, e o Comandante da 1ª Companhia do 20º Batalhão, capitão Ronaldo Carlos Goulart, falaram explanaram sobre a atuação das respectivas unidades e da redução dos índices de crimes na Capital.

 

Os oficiais da PM salientaram que é importante que os comerciantes acionem a PM pelo 190 e registrem o Boletim de Ocorrência, pois embasam a análise criminal da Corporação para a aplicação do policiamento preventivo e ostensivo.

 

Durante a reunião também foi tratado sobre a realização de palestras com funcionários de estabelecimentos comerciais para falar sobre dicas de segurança e medidas que colaborem com o trabalho da PM. Também foi discutido sobre o reforço de visitas dos policiais aos estabelecimentos, para estreitar os laços de parceria entre a Corporação e a comunidade.

 

Também acompanharam a reunião o Subcomandante 1º CRPM, tenente-coronel Adilson Luiz Lucas Prusse, o Chefe de Planejamento do 1º CRPM, major Paulo Renato Siloto, e o adjunto do setor de Planejamento do 1º CRPM, capitão Fábio Bonifácio Ferreira.

Leia Também:  PCPR faz alertas para cuidados com as crianças durante a pandemia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo