Polícia Federal

PF investiga crime contra a economia popular

Publicados

em


.

Altamira/PA – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26/5) a Operação “Plata o plomo”, com o objetivo de desarticular atividade criminosa tipificada como crime contra economia popular, na modalidade de usura pecuniária ou real, que é a cobrança extorsiva de juros, em empréstimos concedidos a pequenos comerciantes.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Altamira/PA.

A expressão “Plata o plomo” é uma referência a forma de negociar do narcotraficante, Pablo Escobar, dinheiro ou chumbo.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF combate circulação de moeda falsa em Congonhas/MG
Propaganda

Polícia Federal

PF e PRF prendem dois traficantes com mais de 30 kg de cocaína em Quissamã/RJ

Publicados

em

Por


.

Quissamã/RJ – Na manhã de hoje, 10/07, policiais federais, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, prenderam dois homens transportando mais de 30 kg de pasta base de cocaína, em Quissamã/RJ, no Norte Fluminense.

A ação ocorreu durante fiscalização de rotina na rodovia BR-101 e contou com a troca de informações de inteligência entre os órgãos (PF e PRF). A droga foi encontrada pelos policiais, em compartimento preparado para ocultar drogas, no interior de dois veículos, também, apreendidos na ação.

Os policiais avistaram os carros em atitude suspeita e após abordagem e buscas minuciosas lograram êxito em encontrar as drogas que, segundo informações, teriam como destino a cidade Campos/RJ.

 Os presos foram encaminhados com a droga e os veículos apreendidos para formalização do Auto de Prisão em Flagrante na Delegacia de Polícia Federal em Macaé/RJ.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF combate contrabando de cigarros estrangeiros em Minas Gerais
Continue lendo