Carros e Motos

Peugeot confira que o novo 208 será feito na Argentina em 2020

Publicados

em

source
Novo Peugeot 208 arrow-options
Divulgação

Novo Peugeot 208 virá para brigar com VW Polo, Chevrolet Onix e Toyota Yaris em 2020

Executivos da marca francesa já haviam confirmado para alguns veículos de imprensa internacional que o novo Peugeot 208 será fabricado no complexo de El Palomar, na Argentina, mas ainda não havia uma palavra oficial sobre isso. Na manhã desta segunda-feira (2), a presidente do Grupo PSA do Brasil, Ana Theresa Borsari, confirma a informação em comunicado.

LEIA MAIS: Fiat lançará a nova picape compacta Strada no ano que vem

“O Peugeot 208 acabou de ser apresentado na Europa e já é a expressão máxima da visão da marca em design, tecnologia e experiência de condução”, diz a presidente. “Ele resgata valores de um segmento em que sempre fomos protagonistas, trazendo a mesma força revolucionária do Peugeot 206 . Por conta disso, confirmo sua fabricação a partir de 2020 em nosso Centro de Produção em El Palomar, na Argentina.”

O modelo será vendido no Brasil ainda em 2020 como parte do novo plano estratégico de reformulação da Peugeot, mas não há qualquer informação oficial sobre versões. O novo Peugeot 208 será o primeiro produto montado sob a plataforma CMP (Common Modular Platform) na América Latina, abrindo espaço para a próxima geração do SUV 2008 e o inédito DS3 Crossback .

Leia Também:  Harley-Davidson Heritage Classic agora tem motor 114

LEIA MAIS: Peugeot terá picape média inédita no Brasil ainda em 2020

Sobre versões elétricas, o gerente de produto do Grupo PSA para a América Latina, Nicolás Bonnardon, confirmou ao Autoblog Uruguay que lançar novos produtos neste segmento é uma decisão global.

Modelo atual segue em linha

Peugeot 208 arrow-options
Rafael Ramalho

O 208 nacional, feito em Porto Real (RJ), continua em linha com a chegada do modelo renovado

LEIA MAIS: O que já sabemos sobre o novo SUV que a Ford está testando no Brasil?

Em um arranjo semelhante ao do Chevrolet Onix, a chegada do novo Peugeot 208 não vai tirar o modelo atual de linha (fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro). De acordo com uma fonte do Argentina Autoblog, ele continuará nas lojas como uma opção mais simples e barata. A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela fabricante.

Fonte: IG CARROS
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Carros e Motos

Nova geração das BMW G 310 R e GS é flagrada na Índia. Veja os vídeos

Publicados

em

Por


source
BMW
Reprodução/Abhinav Bhatt

BMW G 310 R: A naked com atributos esportivas foi a quem mais mudou das duas. Nela, vemos a linha que a marca vai seguir no futuro

As novas BMW G 310 R e GS foram flagradas em movimento na Índia. Um vídeo amador no YouTube revela os novos faróis de LED, mas que ainda mantêm, também, uma lâmpada halógena convencional na versão de entrada. Além disso, o conjunto óptico agora está mais nítido e angular do que antes, deixando o design mais moderno, em conjunto com os novos piscas.

LEIA MAIS: BMW G310 R e G 310 GS ganham novas cores na linha 2020

Quanto à naked BMW G 310 R, especificamente, seu tanque de combustível agora conta com um aspecto mais musculoso. A aventureira G 310 GS , entretanto, segue com seu exterior sem grandes destaques. Estas foram as maiores mudanças observadas até o momento, já que não temos mais nenhum outro registro das novidades, nem qualquer declaração da BMW de que ela estaria preparando uma nova geração de seus modelos.

Leia Também:  VW registra nome e-Samba, que pode ser para nova Kombi

LEIA MAIS: A BMW entra definitivamente nas baixas cilindradas com a G 310R

Ao analisar a TVS Apache RR310, que já traz a geração mais recente do motor desenvolvido em parceria com a BMW, o conjunto mecânico deverá será o mesmo para a “irmã” alemã. Trata-se de um 313cc, monocilíndrico e refrigerado a líquido, que mesmo tendo os mesmos 34 cv e 2,9 kgfm das G 310 atuais, deverá receber alguma melhoria nos seus números de consumo e emissões por parte da BMW, ante os observados na indiana TVS.

LEIA MAIS: A BMW G 310 GS está pronta para a aventura

BMW
Reprodução/Abhinav Bhatt

A aventureira foi a quem menos apresentou modificações entre as duas, mas ainda assim vamos ver novidades quando for anunciada

Além de outras possíveis mudanças no cluster digital das BMW G 310 R e GS, o restante da motocicleta deverá seguir inalterado. Isso uma vez que seu projeto já segue a nova linha de modelos da marca.

Nota-se que a maior vantagem de sua arquitetura é é a posição invertida do motor, que tem o sistema de alimentação na frente e o escapamento saindo na traseira. O equilíbrio de massas da BMW G 310 também é favorecido, uma vez que isso desloca parte do peso do motor para baixo e para trás, otimizando o centro de gravidade.

Leia Também:  Nissan Frontier Attack estreia novas opções de cores

Fonte: IndianAutosblog

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo