Policial

PCPR lança 2ª via fácil com atualização da foto do RG

Publicados

em


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai lançar na terça-feira (20), a 2ª via fácil com atualização de foto do registro geral. É a primeira ferramenta do gênero no país, onde o cidadão poderá fazer remotamente o pedido de uma nova carteira de identidade, enviando uma foto feita pela câmera do celular ou do computador, sem precisar ir até um posto de atendimento. 

A solicitação pode ser feita pelo endereço https://www.policiacivil.pr.gov.br/Servicos. Na aba “serviços”, o usuário encontrará o campo “carteira de identidade”. Todas as pessoas que confeccionaram a última carteira de identidade a partir de 2012 e que tiverem pelo menos 16 anos de idade poderão fazer a atualização remota da fotografia.  

Para os usuários que possuem registro geral emitido antes de 2012, o sistema informará se será possível fazer a 2ª via fácil ou se precisará agendar. A necessidade de ir até o posto continuará para aqueles que não possuem os dados de foto e impressões digitais no sistema. A 2ª via fácil tem custo de R$ 36,72. 

Leia Também:  Balanço da PM é de 18 prisões e meia tonelada de drogas apreendidas na terceira edição da Operação Divisas Integradas III

Nos casos de perda e extravio, o cidadão deverá solicitar apenas a reimpressão do documento. 

ATUALIZAÇÃO – Segundo o delegado da PCPR, Marcus Michelotto, é comum haver demanda para que as pessoas renovem o registro geral por causa da foto antiga. “Apesar dos RGs não terem validade, os estabelecimentos comerciais, cartórios, bancos e até outros países pedem os documentos atualizados”, explica.  

A nova ferramenta oferecerá conforto e agilidade para que o cidadão faça o procedimento. “É um serviço pioneiro, oferecido pelo governo do Estado. Não existe no Brasil essa modalidade e estamos dando um salto para desafogarmos a demanda de requerentes que temos em nossos postos”, finaliza. 

A 2ª via fácil foi desenvolvida pela PCPR e Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Policiais militares do Centro-Sul recebem treinamento sobre Atendimento Pré-Hospitalar Tático

Publicados

em

Por


Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), do 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), participaram de um curso sobre Atendimento Pré-Hospitalar Tático na sede da unidade, em Guarapuava (PR). A capacitação, que ocorreu entre os dias 27 e 30 de outubro, foi voltada para que os policiais militares tenham o preparo necessário caso precisem atender e remover feridos em situação de confronto armado.

 

A instrução foi feita por oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros da Capital (major Anderson Puglia, tenente Mario Picetskei Junior e tenente Luiz Henrique Vojciechovski). O curso foi ministrado para 30 militares estaduais do 16º Batalhão, em 20 horas-aula. 

 

Segundo a unidade, o objetivo do curso foi demonstrar aos policiais, por meio de técnicas e doutrinas, os procedimentos que podem ser feitos para socorrer feridos em ocorrências complexas, que envolvam confronto armado, ou até mesmo em situações de resgate e remoção de feridos.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  BPRv apreende arma de fogo e drogas durante patrulhamento de rotina em Cascavel (PR)
Continue lendo