Policial

PCPR inicia pesquisa de satisfação com os cidadãos     

Publicados

em


.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou uma pesquisa de satisfação, nesta sexta-feira (22), com 22 mil cidadãos que registraram Boletim de Ocorrência (BO) durante o mês de abril deste ano, em alguma das unidades do Estado. A pesquisa será enviada por e-mail ou SMS, de acordo com os dados fornecidos pela pessoa.   

O estudo está sendo realizado para que a PCPR possa aperfeiçoar e qualificar cada vez mais os serviços prestados à população paranaense. A pesquisa tem 13 perguntas para respostas rápidas e objetivas, devendo ser preenchida pelo cidadão que prestou o registro. 

O feedback de cada um dos participantes será importante para que a PCPR possa identificar ocasionais falhas no serviço prestado, tanto com relação aos recursos humanos quanto na estrutura física. A partir dos dados coletados será gerado um índice de satisfação do cidadão. 

O objetivo é que os resultados obtidos com a pesquisa auxiliem o planejamento e a execução de melhorias. Assim, a PCPR procura prestar um serviço cada vez melhor à população.          

Leia Também:  BPFron prende homem e apreende 100 lunetas e 12 aparelhos de videogame no Oeste do estado

Dentre as pessoas que serão convidadas a participar da pesquisa, algumas receberão uma ligação telefônica de servidores da PCPR, para que o estudo possa ser bastante completo. 

PROJETO – Conforme planejamento da PCPR, a população será convidada a avaliar a instituição constantemente a partir de agora. Novas pesquisas de satisfação serão feitas permanentemente com os cidadãos atendidos em unidades da PCPR.

A proposta é que os resultados sirvam de termômetro para as ações futuras da instituição. A previsão é que os primeiros resultados sejam compilados em junho deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Polícia Militar e Abrasel reforçam parceria e ações preventivas contra a criminalidade na Capital

Publicados

em

Por


.

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Integrantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) estiveram no 1º Comando Regional da PM (1º CRPM) nesta segunda-feira (25/05) para fortalecer a parceria com a Polícia Militar e melhorar a segurança pública por meio de medidas preventivas, como palestras e visitas a comércios.

 

Luciano Ferreira Bartolomeu, Diretor Executivo, e Nelson Gonçalves, Presidente da Seccional Paraná, foram recepcionados pelo Comandante do 1º CRPM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, para falar sobre a segurança pública voltada a restaurantes e estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios. Eles elogiaram a postura da PM no combate à criminalidade, mesmo diante das dificuldades ocasionadas pela pandemia do coronavírus.

 

Durante a visita, foram discutidas ideias para fortalecer a união da instituição com a PM para inibir, principalmente, os casos de furtos e roubos. “Nossa reunião foi fantástica e é uma continuidade da relação que existe entre a comunidade e a Polícia Militar, que é fundamental para a segurança pública. Ficou demonstrado o interesse na construção ainda mais forte dessa parceria da comunidade dos restaurantes com a Polícia Militar”, disse Nelson Gonçalves.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de estuprar enteada em Ponta Grossa

 

O Comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Valmor Anderson Pereira, juntamente com o Comandante da 1ª Companhia do 12º Batalhão, capitão Raphael Bastos Belache, assim como o Comandante do 20º Batalhão, tenente-coronel Hailton Jun Matsumoto, e o Comandante da 1ª Companhia do 20º Batalhão, capitão Ronaldo Carlos Goulart, falaram explanaram sobre a atuação das respectivas unidades e da redução dos índices de crimes na Capital.

 

Os oficiais da PM salientaram que é importante que os comerciantes acionem a PM pelo 190 e registrem o Boletim de Ocorrência, pois embasam a análise criminal da Corporação para a aplicação do policiamento preventivo e ostensivo.

 

Durante a reunião também foi tratado sobre a realização de palestras com funcionários de estabelecimentos comerciais para falar sobre dicas de segurança e medidas que colaborem com o trabalho da PM. Também foi discutido sobre o reforço de visitas dos policiais aos estabelecimentos, para estreitar os laços de parceria entre a Corporação e a comunidade.

 

Também acompanharam a reunião o Subcomandante 1º CRPM, tenente-coronel Adilson Luiz Lucas Prusse, o Chefe de Planejamento do 1º CRPM, major Paulo Renato Siloto, e o adjunto do setor de Planejamento do 1º CRPM, capitão Fábio Bonifácio Ferreira.

Leia Também:  Em Cascavel, PM prende dois homens e apreende 400 munições de uso restrito em ônibus que seguia para São Paulo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo