Policial

PCPR apreende lancha e cerca de 500 quilos de maconha durante operação Hórus

Publicados

em


.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu uma lancha e cerca de 500 quilos de maconha durante a operação Hórus, na segunda-feira (6), em Guaíra, na região Oeste do Estado. A operação envolve diversas forças de segurança e é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante patrulhamento fluvial embarcado no bloqueio do Rio Paraná, integrantes da operação viram a lancha navegando em alta velocidade no sentido de furar o bloqueio. Nesse momento, os policiais iniciaram acompanhamento tático embarcado para fiscalizar a embarcação clandestina.    

Na tentativa de abordagem, os suspeitos começaram a jogar fardos na água e praticar manobras perigosas com o intuito de colocar a embarcação oficial em risco e fugir. Percebendo que não conseguiriam obter sucesso, os criminosos jogaram a embarcação contra a margem de uma ilha e fugiram pela mata ciliar fechada. Eles ainda não foram localizados.  

HÓRUS – A PCPR integra a operação Horus desde setembro de 2019. Também fazem parte da operação permanente a Polícia Federal, a Polícia Militar do Paraná, a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, a Força Nacional e o Exército Brasileiro.

Leia Também:  PCPR apreende materiais e dinheiro de jogo do azar em Cidade Gaúcha

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

No Sudoeste do estado, PM prende três pessoas e apreende maconha e dinheiro

Publicados

em

Por


.

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), prenderam três pessoas e apreenderam 140 gramas de maconha e R$ 584,00 em dinheiro. A ação policial aconteceu na sexta-feira (31/07) na cidade de Pato Branco, no Sudoeste do estado.

De acordo com informações do setor de Relações Públicas da unidade, os militares estaduais faziam abordagens quando um motorista, ao ver a presença dos policiais, fugiu e iniciou-se um acompanhamento tático. A equipe policial encontrou com os ocupantes do veículo uma certa quantia de maconha.

 

“Em ato contínuo, foi deslocado até a residência dos indivíduos e, durante a busca domiciliar, foram encontradas várias ferramentas elétricas e manuais sem comprovação fiscal, 140 gramas de maconha e R$ 584,00 em espécie”, descreve o oficial de Relações Pùblicas do batalhão, capitão Tiago Brigagao Croce de Moura.

 

Diante dos fatos, três pessoas foram presas e encaminhadas, juntamente com os apreendidos, à 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) para as medidas cabíveis.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de dois homicídios em Curitiba

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo