Estadual

Pavimentação em Araucária facilita escoamento de produtos

Publicados

em


.

Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, dá um passo à frente na implantação de obras estruturantes em benefício da economia e dos moradores das diversas regiões do município. São seis projetos de pavimentação em andamento que ligam distritos a municípios vizinhos (Campo Largo, Contenda e Fazenda Rio Grande) e a rodovias Federais.

No total, a cidade receberá 17 quilômetros lineares de pavimentação, com o investimento de R$ 26,9 milhões, por meio do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM) e com contrapartida municipal. O SFM viabiliza ações do Governo do Estado, via Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, o Serviço Social Autônomo (Paranacidade) e a Fomento Paraná.

Com praticamente todas as vias urbanas já pavimentadas, a prefeitura optou pela melhoria de estradas vicinais, para facilitar o transporte de produtos como legumes, verduras, leite e de extração mineral.

“São obras completas e de qualidade que facilitam o escoamento da produção e o deslocamento das pessoas das localidades atendidas. No geral, representam um crescimento na urbanização ao atender a população residente fora da sede municipal”, diz Luiz Antonio Xavier da Silveira, gerente do Escritório Regional da RMC e Litoral do Paranacidade.

Leia Também:  Saúde informa que não haverá boletim sobre a Covid neste sábado

Os projetos beneficiam com pavimentação asfáltica o Distrito de Guajuvira, em dois trechos, nas ligações com os municípios de Campo Largo e de Contenda; a ligação Lagoa – Catanduva (distrito de Contenda) e as estradas São Casemiro e Campo Redondo. A sexta obra, Tietê,  ligação com a vizinha Fazenda Rio Grande, já tem sua retomada confirmada para os próximos dias.

Os projetos incluem os serviços preliminares, terraplenagem, base, sub-base, revestimento asfáltico, sinalização de trânsito, iluminação pública, drenagem, ensaios tecnológicos e sinalização. 

“Essa opção de levar a urbanização aos distritos é uma forma de apoiar o crescimento econômico do município para transformar a vida da população, dando melhor acesso e conforto a todas as pessoas” destaca o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Estadual

Paraná soma 88.978 diagnósticos e 2.319 óbitos pela Covid-19

Publicados

em

Por


.

A Secretaria de Estado da Saúde informa que o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), responsável pelo armazenamento de resultados de exames laboratoriais, continua instável.

Neste sábado e domingo (8 e 9) a Secretaria registrou 1.063 novos casos e 75 óbitos pela Covid-19 no Paraná. O Estado soma agora 88.978 casos e 2.319 óbitos em decorrência da doença. Tão logo o sistema se normalize, as informações serão restabelecidas. Os dados são preliminares e sujeitos a alterações.

INTERNADOS – Neste domingo, 995 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. Do total, 765 estão em leitos SUS (375 em UTI e 390 em enfermaria) e 230 em leitos da rede particular (99 em UTI e 131 em leitos enfermaria).

Há outros 910 pacientes internados, 454 em UTI e 456 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes públicas e particulares e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – Os 75 falecimentos relatados neste informe são de 38 homens e 37 mulheres, com idades entre 29 e 92 anos. Um paciente morreu em 11 de julho, outro em 31 de julho e os demais entre os dias 3 e 9 de agosto.

Leia Também:  Governador destaca evolução das obras na Ponte da Integração

Os pacientes residiam em Curitiba (30), Campo Largo (4), Colombo (4), Campo Mourão (3), Arapongas (2), Fazenda Rio Grande (2), Pato Branco (2), Ponta Grossa (2), São José dos Pinhais (2), Toledo (2). Há um caso confirmado em cada município de Almirante Tamandaré, Barbosa Ferraz, Braganey, Cambira, Capanema, Cascavel, Diamante D’Oeste, Foz do Iguaçu, Guaraniaçu, Guaratuba, Mandirituba, Mariluz, Nova Prata do Iguaçu, Ortigueira, Pitanga, Ramilândia, Rebouças, Salto do Lontra, Santa Mariana, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 988 casos de residentes de fora. Vinte e seis pessoas foram a óbito.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo