Estadual

Paraná tem 37 mil casos confirmados de coronavírus

Publicados

em


.

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (9) 1.680 novas confirmações e 34 mortes causadas pelo novo coronavírus.

O Paraná soma 37.001 casos e 914 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.  

INTERNADOS – 794 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados hoje (quinta-feira). 638 pacientes estão em leitos SUS (241 em UTI e 397 em leitos clínicos/enfermaria) e 156 em leitos da rede particular (57 em UTI e 99 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.036 pacientes internados, 504 em leitos UTI e 532 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

MORTES – Segundo a secretaria, morreram mais 34 pacientes. Todos estavam internados. São nove mulheres e 25 homens, com idades que variam de 35 a 88 anos.

Os óbitos ocorreram entre os dias 24 de junho a nove de julho. Os pacientes que faleceram residiam em Curitiba (8), Piraquara (3), São José dos Pinhais (3), Maringá (2) e Fazenda Rio Grande (2).  

Leia Também:  Controladoria emite notas técnicas sobre contratações

E uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios também morreu: Almirante Tamandaré, Arapongas, Cascavel, Cianorte, Figueira, General Carneiro, Ivaiporã, Nova Tebas, Paranaguá, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Santa Mariana, Santa Tereza do Oeste, Sarandi, Umuarama, Wenceslau Braz.

MUNICÍPIOS – 374 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 177 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria registra 423 casos de residentes de fora. 17 pessoas foram a óbito.

AJUSTES – Alteração de município: um caso confirmado na data de 03/7 em Piraquara foi transferido para Fazenda Rio Grande. Um caso confirmado na data de 19/6 em Curitiba foi transferido para Paranaguá.

Exclusão por duplicidade: Três casos confirmados na data de 7/7 em Curitiba foram excluídos por duplicidade de notificação.

Confira informe completo   AQUI

 

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Leia Também:  Agepar acompanha investigação sobre o acidente na BR-277

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Estadual

Criador do Festival de Teatro estará no Aula Show

Publicados

em

Por


.

Após semanas de espera, o Aula Show com Leandro Knopfholz, criador do Festival de Teatro de Curitiba, vai acontecer. O programa vai ao ar nesta quarta-feira (05), às 18 horas, no intervalo do Aula Paraná.

Leandro falará sobre o projeto cultural que é destaque no Paraná e da importância que a educação teve em todo o seu processo de crescimento pessoal e profissional.

Leandro Knopfholz é o criador do Festival de Teatro, o conhecido Festival de Curitiba. É também formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná e mestrado em Gestão de artes cênicas –  Arts Menegement – pela City University, na Inglaterra.

O AULA SHOW – O programa Aula Show é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e acontece todas quartas-feiras, às 18 horas, nos intervalos do Aula Paraná – sistema de aulas não presenciais criado para o período de pandemia. 

A cada novo episódio, uma nova personalidade é convidada para participar do bate-papo e falar um pouco sobre sua vida, carreira e sua ligação com a educação e com a sala de aula.

Leia Também:  Controladoria emite notas técnicas sobre contratações

Acesse o Aula Show desta semana no link Acesse o Aula Show desta semana no link  https://www.youtube.com/watch?v=y1a9blhkZi0&feature=youtu.be

“Queremos mostrar aos nossos jovens como a Educação, os professores, as escolas podem fazer toda a diferença na sua vida”, disse Renato Feder, secretário estadual da Educação. “Ter a presença dessas personalidades vai trazer uma nova perspectiva de futuro para nossos alunos, que poderão ter neles exemplos de profissionais de sucesso nas suas áreas”, destaca.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo