Estadual

Pais devem para aderir ao retorno das aulas extracurriculares

Publicados

em


A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte pede aos pais de alunos das aulas extracurriculares que preencham a documentação para adesão da retomada presencial.

Os responsáveis podem preencher até quarta-feira (21), quando vai retornar às aulas extracurriculares, cujo início foi postergado por atraso de entrega do kit de proteção por fornecedores.
Por determinação do secretário estadual da Educação, Renato Feder, não haverá reabertura sem que haja total segurança e cumprimento da resolução 1.231 da Secretaria de Estado da Saúde, que regulamenta o retorno das atividades presenciais extracurriculares. “É importante seguir os protocolos de saúde nesse momento. A Educação é importante, mas a vida é mais, então só vamos retornar com muita segurança”, afirma.

Segundo o setor de compras da Secretaria, os fornecedores atrasaram a entrega, prejudicando o trabalho dos Núcleos Regionais da Educação, que distribuem os materiais para as escolas. Para dar mais segurança e tempo de as escolas readequarem o cronograma, a retomada será na quarta. Neste sábado (17) as esquipes das escolas estão avisando da mudança de data aos pais que já aderiram ao envio dos alunos para as aulas extracurriculares.

Leia Também:  Ferramenta ajuda a desburocratizar processos de leilão do Estado

O retorno presencial foi liberado pelo Governo do Estado na última sexta-feira (9) e vale a partir desta segunda-feira (19) para toda as redes de ensino: estadual, municipal e privada, desde o Infantil IV (a partir de 5 anos) até o Ensino Médio.

FORMULÁRIO ONLINE – A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte lançou na sexta-feira (16) um formulário online para que pais e responsáveis possam manifestar de forma facilitada o interesse na participação de seus filhos nas atividades presenciais extracurriculares de nivelamento, reforço escolar e atendimento pedagógico individualizado.

A medida visa atender aos pais que estão entrando em contato com a Secretaria e informando estar com dificuldades para obter e encaminhar pessoalmente o documento que permitam os filhos voltarem às aulas presenciais. 

A partir de agora pais e responsáveis vão poder ter acesso à autorização pela internet e enviá-la previamente de maneira digital por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro canal que a escola esteja utilizando, para otimizar o cronograma de reabertura. No dia do retorno, o estudante então leva o documento fisicamente.

Leia Também:  Consulta pública aprova modelo cívico-militar em 163 colégios

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Estadual

Estado registra mais de 747 casos e 10 mortes pelo coronavírus

Publicados

em

Por


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (31) mais 747 casos confirmados e 10 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 211.245 casos e 5.165 mortos em decorrência da doença.

INTERNADOS – 595 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 483 pacientes em leitos SUS (243 em UTI e 240 em leitos clínicos/enfermaria) e 112 em leitos da rede particular (37 em UTI e 75 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 889 pacientes internados, 394 em leitos UTI e 495 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 10 pacientes, todos estavam internados. São quatro mulheres e seis homens, com idades que variam de 27 a 96 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 2 de setembro e 31 de outubro.
Os pacientes que foram a óbito residiam em: Ponta Grossa (3), Bandeirantes (2), Piraquara (2), além de um óbito em cada um dos seguintes municípios: Piên, Piraí do Sul e São José dos Pinhais. 

Leia Também:  Debate destaca importância da sociedade no orçamento anual

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 2.237 casos de residentes de fora, 51 pessoas foram a óbito.

 

Alteração de município
Um caso confirmado no dia 2/10 em Curitiba foi transferido para São José dos Pinhais
Um caso confirmado no dia 15/6 em Tupãssi foi transferido para Toledo
Dois casos confirmados no dia 28/8 em Tupãssi foram transferidos para Toledo
Exclusões
Um caso confirmado no dia 28/9 em Curitiba foi excluído por duplicidade de notificação
Um caso confirmado no dia 2/10 em Tupãssi foi excluído por duplicidade de notificação

 

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo