Policial

Operação Tático Móvel coloca mais de 80 policiais militares nas ruas de Curitiba para reforçar o policiamento

Publicados

em


.

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

O 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM) colocou mais de 80 policiais militares nas ruas de Curitiba para reforçar o policiamento ostensivo e preventivo com a Operação Tático Móvel. As equipes saíram do Quartel do Comando-Geral da PM no Rebouças, na Capital do estado, por volta das 16h30 desta sexta-feira (22/06) e atuarão em diversas regiões da cidade.

 

De acordo com o integrante do 1º CRPM, major Paulo Renato Aparecido Siloto, o objetivo da operação é reforçar o policiamento ostensivo para inibir crimes. “Todas as nossas operações buscam resultados, então nós trabalhamos com informações e nas áreas com maiores índices de criminalidade”, disse.

 

Participam da Operação, policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e da COTAMOTRAN, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). “Essas equipes têm uma atuação específica buscando resultados positivos, em complemento as atividades operacionais das unidades de áreas”, contou o major Siloto.

Leia Também:  PCPR participa do programa Justiça no Bairro em Foz do Iguaçu

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

BPFron prende dois homens e apreende 196 garrafas de vinhos contrabandeados, arma de fogo e drogas em situações distintas no Oeste do estado

Publicados

em

Por


.

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam 196 garrafas de vinhos contrabandeados da Argentina, drogas e uma arnma de fogo. As ações policiais aconteceram na quinta-feira (28/05) nas cidades de Pranchinha e Santa Cruz do Monte Castelo, no Oeste do estado.

Na primeira situação, os policiais receberam uma denúncia relatando que na área rural de Pranchinha estava acontecendo a travessia de vinhos contrabandeados da Argentina. Logo em seguida, os policiais de fronteira conseguiram localizar um barco de fibra de cinco metros carregado com 35 caixas de vinhos (196 garrafas). Os apreendidos foram encaminhados à Receita Federal para as medidas cabíveis.

Já em Santa Cruz do Monte Castelo, a equipe policial estava em patrulhamento quando abordaram dois homens e encontraram uma pequna porção de maconha e R$ 177,00 em dinheiro. Ao serem questionados, relataram que havia mais ilícito na residência. 

Na residência de um deles, os militares estaduais encontraram um revólver, de calibre .38, com três cartuchos, além de mais uma porção de maconha. Já na casa do segundo abordado, os policiais militares encontraram 16 estojos de munição deflagrados, 372 gramas de murruga (tipo de maconha), mais três porções da mesma droga e 70 embalagens vazias.

Leia Também:  BPFron prende dois homens e apreende 196 garrafas de vinhos contrabandeados, arma de fogo e drogas em situações distintas no Oeste do estado

Diante dos fatos, a dupla foi presa e encaminhada, juntamente com os ilícitos apreendidos, foram encaminhados para as medidas necessárias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo