Uma pesquisa feita pelo Booking.com mostrou que viajar com o animal de estimação é uma tendência para 2020. Isso porque 65% dos brasileiros que têm um bichinho dizem que ele é tão importante quanto um filho e outros 51% afirmam que a escolha do destino depende da possibilidade de levá-lo junto. Essas pessoas estão cientes de que a viagem com o pet pode sair mais cara e não se importam muito com isso.
Porém, além da vontade de viajar com o animal é preciso também tomar alguns cuidados. Além de resolver toda a documentação e fazer um seguro viagem para o pet , preparar um kit de primeiros socorros para levar é muito importante. Isso permite que o dono atenda seu bichinho prontamente e evite complicações.
O grupo Vet Popular, primeiro hospital veterinário popular do país, separou algumas dicas para montar um kit. Vale lembrar que todos os itens devem estar organizados em uma maleta e serem de uso próprio para animais.
Leia também: Vai viajar com o pet? Cuidado para não ter que deixá-lo para trás
Caso opte por deixar um kit de primeiros socorros para o pet sempre montado, verifique periodicamente a validade dos medicamentos. Se for viajar e deixar os animal sob os cuidados de alguém, entregue a maleta para essa pessoa.