A capitã de uma empresa de aventuras aquáticas encontrou um objeto inusitado enquanto limpava as janelas de um pequeno barco no qual ela trabalha. Tratava-se de uma antiga garrafa contendo um bilhete escrito à mão.
Jennifer Dowker é fundadora da empresa Nautical North Family Adventures e estava realizando um expedição no rio Cheboygan, localizado no estado de Michigan, nos Estados Unidos, quando viu o curioso item.
“A pessoa que encontrar esta garrafa irá devolver a George Morrow, em Cheboygan, Michigan, e dirá aonde ele foi encontrado?”, dizia o bilhete escrito no ano de 1926.
A pequena garrafa verde foi encontrada e aberta no dia 18 de junho por Jennifer, que, poucos dias depois, fez uma postagem nas redes sociais para tentar encontrar pessoas relacionadas à carta. A publicação teve mais de 114 mil compartilhamentos.
Para a surpresa da capitã do barco Yankee Sunshine, uma das pessoas que viu o relato da história na internet conseguiu entrar em contato com Michele Primeau, filha de George Morrow. Ela reconheceu a letra do pai em uma foto e revelou o bilhete foi escrito 20 anos antes do seu nascimento.
“Eu não uso o Facebook e estou simplesmente pasma com a forma como isso cresceu. Posso vê-lo saindo para jogar a garrafa no mar no seu aniversário”, destacou Michele em entrevista à CNN.
Depois disso, Jennifer e a filha de Morrow conversaram pela internet e decidiram que tanto o bilhete como a garrafa ficarão com a capitã. Primeau afirmou que pretende viajar à cidade de Cheboygan em setembro para ver de perto a descoberta.
Michele também enviou algumas fotos antigas do seu pai para que a fundadora da Nautical North Family Adventures possa instalar o objeto no barco ou no escritório da empresa.
*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques