Policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM) apreenderam na tarde de domingo (27/06), 623 quilos de maconha e skunk (variedade mais potente de maconha) na cidade de Nova Cantu.
A ação teve início por volta das 12h30, quando uma equipe da PM realizava patrulhamento em Campina da Lagoa e suspeitou do veículo.
Ao tentar a abordagem, o condutor empreendeu fuga e seguiu pela rodovia até a cidade de Nova Cantu, distante cerca de 30 km, onde a equipe policial militar já havia sido comunicada sobre a fuga.
Novamente o condutor ignorou a ordem de parada, furou o bloqueio montado pelos policiais e seguiu para a área urbana, porém devido ao excesso de velocidade acabou tendo o carro danificado ao passar por uma lombada.
Mesmo com diversas avarias no veículo, o condutor seguiu por mais alguns metros, até chegar numa área de mata, onde fugiu a pé.
No veículo, o indivíduo transportava 577 quilos de maconha e 46 quilos de skunk. Todo o entorpecente a e automóvel foram apreendidos e encaminhados até a delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa para as devidas providências.
O Skunk ou supermaconha é produzido a partir de uma espécie de cannabis sativa hibrida, ou seja, resultado de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero (Cannabis sativa, Cannabis indica e Canabis ruderalis), com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocannabinol), substância ativa com poder narcótico presente nas plantas desse gênero.