Quarta, 24 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Geral Mato Grosso

Governador de MT recebe honraria por ações voltadas à saúde, segurança alimentar e segurança pública

Mauro Mendes recebeu colar “Cavaleiro da Paz” da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP)

24/06/2021 às 15h05
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
Governador Mauro Mendes, secretários e autoridades de Estado recebem medalhas da Associação Brasileira das Forças de Paz da ONU (ABFIPONU) - Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT
Governador Mauro Mendes, secretários e autoridades de Estado recebem medalhas da Associação Brasileira das Forças de Paz da ONU (ABFIPONU) - Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes, ao receber o colar “Cavaleiro da Paz” na manhã desta quinta-feira (24.06), afirmou que a promoção da paz na sociedade envolve cuidar “da Segurança Pública, da Saúde e da segurança alimentar” da população.

A condecoração foi entregue pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP). De acordo com a ADBFIP, a honraria foi entregue em reconhecimento a autoridades “que tenham se destacado em ações humanitárias e manutenção de paz no brasil e no exterior, bem como prestados relevantes serviços à sociedade brasileira”.

“Essa é uma homenagem que significa o reconhecimento de esforços, de ações, de atitudes, que possam colaborar para promover a paz, que é algo que todos nós queremos e desejamos para nossos filhos, nossos familiares e nossa população. Mas a paz não é algo que se ganha. É a construção de um equilíbrio na sociedade e entre os indivíduos”, pontuou o governador.

Conforme Mauro Mendes, a manutenção da paz depende de muitos fatores, mas especialmente de o Poder Público colaborar para que todos possam exercer seus direitos básicos enquanto cidadãos, como acesso à alimentação, Segurança, Saúde, Educação, lazer, moradia e trabalho.

Nesse sentido, o Governo de Mato Grosso tem empreendido todos os esforços, desde a construção em andamento de seis hospitais e reformas e ampliações nos atuais; fomento e desburocratização das atividades econômicas; entrega de títulos de propriedade e casas populares; construção e reforma de escolas; centenas de obras de Infraestrutura; auxílio financeiro às famílias de baixa renda; entre muitas ações.

“Promover a paz é cuidar da Segurança Pública, cuidar da Saúde, cuidar da segurança alimentar. Não há paz se não houver justiça entre nós, quando a verdade não está entre nós, quando muitas pessoas não têm condições de ter acesso à Saúde e à alimentação. Isso é papel do Estado, papel do Poder Público, e eu como governador tenho procurado todos os dias desempenhar esse papel. Fazer com o que o Estado de Mato Grosso cumpra suas obrigações na Saúde, na Segurança, na Infraestrutura, gerando empregos. Tudo isso é dever de toda autoridade que tem hoje esse papel”, destacou.

Do Governo de Mato Grosso, também foram condecorados com honrarias: os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Alexandre Bustamante (Segurança Pública); o delegado geral da Polícia Civil, MáriO Demerval e o adjunto Gianmarco Paccola; e os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, coronéis Jonildo José de Assis e Alessandro Borges Ferreira, respectivamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 29°C 19°C
Dom 28°C 18°C
Seg 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias