Sábado, 20 de Abril de 2024
12°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Tecnologia Amazonas

Adaf adota Protocolo Virtual

Para modernizar processos administrativos do Governo , a Adaf está adotando o Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged).

24/06/2021 às 14h50
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Protocolo Virtual. FOTOS: Divulgação/Adaf
Protocolo Virtual. FOTOS: Divulgação/Adaf

Para modernizar e melhorar o fluxo dos processos administrativos do Governo do Amazonas, aAgência de Defesa Agropecuária e Florestal(Adaf) está adotando o Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged). A partir desta segunda-feira (21/06), a Adaf passou a utilizar o Protocolo Virtual para recebimento de documentos no órgão. A plataforma está disponível no site www.adaf.am.gov.br.

O serviço deverá ser implementado nas Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior ainda neste ano.

A Adaf ressalta que o Protocolo Físico continua funcionando para o registro dos documentos, a exemplo de requerimentos de vistoria prévia, plantas sanitárias e entre outros, por se tratarem de demandas específicas dos serviços prestados pela autarquia. Para otimizar o recebimento de documentos, a Adaf disponibiliza também o e-mail protocolo@adaf.am.gov.br.

“Por determinação do governador Wilson Lima, estamos modernizando os processos administrativos dos nossos serviços, reduzindo o uso de papel, levando em consideração os benefícios da digitalização dos documentos para a sustentabilidade e a otimização dos trâmites da administração pública”, destacou o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo.  

Sobre o Siged 

O Siged foi instituído pelo governo por meio do Decreto nº 42.727, no dia 8 de setembro de 2020, como sistema oficial da administração pública direta e indireta.

O Siged permite o envio de documentações de forma 100% eletrônica, sem o uso de papel, diminuindo custos, sendo mais prático e seguro o protocolo de documentos entre os órgãos do Poder Executivo estadual e o público externo. 

O sistema foi criado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM) e pela empresa Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) para manter o funcionamento do protocolo da Sefaz, por conta da Covid-19 e a adoção de medidas preventivas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 23h07 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias