Quinta, 28 de Março de 2024
25°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Geral Mato Grosso

Escola Tiradentes de Rondonópolis promove 1° Campeonato de Xadrez Virtual

A competição será via plataforma online e aberto aos 543 alunos da instituição

24/06/2021 às 14h40
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
- Foto por: PMMT
- Foto por: PMMT

Com o objetivo de desenvolver habilidades como a memorização, o raciocínio e a capacidade intelectual do aluno, a direção da Escola Estadual Militar Tiradentes de Rondonópolis – Major Ernestino Veríssimo da Silva, promove nesta sexta-feira e sábado (25 e 26.06), o 1° Campeonato de Xadrez Virtual.

A competição será disputada em plataforma online e aberta aos 543 alunos da instituição, que tiveram aulas remotas com uma equipe de professores envolvidos diretamente na organização, monitoramento das regras e partidas dos jogos. Serão duas modalidades por faixa etária - menores de 13 anos e menores de 17 anos, alunos do 7º ano fundamental até o 2º ano do ensino médio.

O diretor da escola, tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira, explica que o jogo de xadrez é uma excelente ferramenta pedagógica, pois desenvolve habilidades como estratégia, memória, concentração, planejamento e tomada de decisão.

“A ideia do campeonato é trazer para o ambiente escolar novas formas de desafio e aprendizagem. Com a pandemia e aulas remotas, precisamos buscar metodologias de ensino que estimule os alunos a participar. Tivemos uma boa aceitação nos inscritos e quem sabe, com o resultado, participarmos futuramente de campeonatos regionais e nacionais”.

As premiações para os primeiros colocados serão troféus e um tabuleiro de xadrez. Segundos e terceiros lugares levarão troféus. Todo participante receberá um certificado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 17h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias