Quinta, 25 de Abril de 2024
27°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Cidades Licitações

Prefeito de Eng.Beltrão avisa, Empresas que venceram licitações por 1 centavo. “Tem que cumprir”

“Não faremos realinhamento de valores”, afirma prefeito após empresas ganharem pregão eletrônico por 1 centavo.

23/06/2021 às 20h10 Atualizada em 23/06/2021 às 20h15
Por: Redação Fonte: http://colunadorato.com.br/prefeito-de-eng-beltrao-avisa-tenho-vergonha-na-cara-aqui-nao-tera-esquema/
Compartilhe:
Prefeito de Eng.Beltrão avisa, Empresas que venceram licitações por 1 centavo. “Tem que cumprir”

A abertura de alguns processos licitatórios pela prefeitura de Engenheiro Beltrão, por meio de pregão eletrônico, realizado na manhã desta terça-feira (22), gerou polêmica e tirou do sério o prefeito Adalmir José Garbim Júnior. Isso porque algumas empresas venceram licitações oferecendo lances de apenas R$0,01 (um centavo) o que não condiz com a realidade do mercado, na opinião do gestor.

Isso não tem lógica, são valores inviáveis para que as empresas que ganharam a licitação consigam honrar o compromisso com a Prefeitura”, declarou o prefeito, deixando claro que o valor da licitação terá que ser cumprido com o município. 

O prefeito afirmou ainda que não vai ceder a pressões de empresas, que após vencer o pregão eletrônico, queiram alterar valores para mais.

Depois não vai ter realinhamento junto à prefeitura, dizendo que errou e que não tem como prestar o serviço. Vejo que algumas pessoas ainda mantêm a visão do que ocorria no passado na prefeitura, mas eu não me elegi prefeito para beneficiar ninguém. Os supostos esquemas que ouvimos falar no passado acabaram. Fui eleito para mudar a história dessa cidade, para honrar os moradores de Engenheiro Beltrão e não para administrar em benefício próprio”, afirma.

Irritado o prefeito expôs a situação em uma live no Facebook e colocou sua posição em relação a futuras discordâncias. Junior Garbim se mostrou muito irritado com a situação. Disse que as empresas que venceram a licitação por R$0,01 serão notificadas.

Já falei com o jurídico da prefeitura para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Essas empresas terão que cumprir com o valor, caso contrário será feita a rescisão unilateral e ficarão impedidas de participar de outros processos licitatórios. Não vou permitir que coloquem preços para depois não conseguir prestar o serviço. Isso aqui não é brincadeira. Tenho vergonha na cara, aqui não terá esquema, não aceito que esse tipo de coisa esteja acontecendo em nossa cidade”, declarou, que pretende levar o caso ao conhecimento do Ministério Público.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 12h09 - Fonte: ClimaTempo
27°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias