Terça, 16 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Educação Educação

Projeto oferece conteúdos gratuitos sobre as Olimpíadas deTóquio

Instituto Impulsiona e Ministério da Educação lançaram o 'Tóquio 2020 nas suas aulas' para que professores desenvolvam atividades

23/06/2021 às 11h27
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:
Projeto 'Tóquio 2020 nas suas aulas' reúne aulas online e cursos gratuitos - (Foto: Divulgação Unsplash)
Projeto 'Tóquio 2020 nas suas aulas' reúne aulas online e cursos gratuitos - (Foto: Divulgação Unsplash)

O Instituto Impulsiona em parceria com o Ministério da Educação lançou nesta quarta-feira (23) o projeto “Tóquio 2020 nas suas aulas” voltado para as instituições de ensino. Com conteúdos gratuitos sobre as Olimpíadas, o site reúne aulas digitais, cursos e desafios com premiação para os professores.

Bolsas permitem que atletas continuem com os estudos

Em comemoração ao dia olímpico celebrado mundialmente na data de hoje, o projeto recém-lançado oferece desde as formas lúdicas de praticar modalidades pouco populares no país, como o hóquei, beisebol e rubgy, transitando pelo significado de símbolos dos Aros Olímpicos e os mascotes.

O site também inclui temas mais sérios como o combate ao doping, a participação das mulheres nos jogos e a inclusão de pessoas com deficiência no esporte.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio acontecem de 23 de julho a 5 de setembro. Como de costume, escolas do mundo todo irão celebrar o evento de forma interdisciplinar.

A expectativa do Ministério da Educação e do Impulsiona é de que 30 mil professores utilizem os materiais disponíveis gratuitamente na página do instituto.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 19h04 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 23°

Qua 22°C 15°C
Qui 25°C 13°C
Sex 26°C 12°C
Sáb 26°C 13°C
Dom 27°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias